Aloha: As 12 lições dos havaianos que podem mudar sua vida!

Aloha: As 12 lições dos havaianos que podem mudar sua vida! 

LIÇÃO UM – MENOS É MAIS:
Você não precisa estar em uma ilha para tirar suas roupas e tudo que esconde você das coisas mais valiosas e internas que possui. Os havaianos acreditam que menos é mais em todos os aspectos da vida, não só na perspectiva material, mas também no que diz respeito ao drama, às atitudes negativas, confusão e todas as engrenagens que movem você. Simplificar sua vida pode ser a única saída para você se libertar emocional, física e espiritualmente.

Publicidade

LIÇÃO DOIS – ILUMINE-SE:
Chega de drama! Amanhã o sol vai nascer e as coisas vão se ajeitar. Você já ouviu relatos sobre o fim do mundo várias vezes certo? E no dia seguinte? Tudo estava bem! Você não precisa levar as coisas tão a sério e nem carregar consigo tanto rancor. Aprenda com os havaianos: se preocupe menos e deixe de lado aquilo que não pode controlar.

LIÇÃO TRÊS – VÁ BRINCAR O MUNDO LÁ FORA:
Holoholo em havaiano significa sair para se divertir. Quando foi a última vez que você saiu para caminhar ou para observar o sol? Quando foi a última vez que foi pra praia ficar em silêncio ouvindo a música do mar? Se existe um bom investimento para se fazer é aquele que te conecte com a terapia da natureza – saia de casa para ver o mundo e reconstrua suas bases!

LIÇÃO QUATRO – FAÇA O QUE VOCÊ AMA DIARIAMENTE:
A ideia é você deixar suas paixões guia-lo e isso nada tem a ver com as filosofias e utopias de amar o seu trabalho incondicionalmente. Assim como os havaianos planejam seus dias para surfar, comer ou andar de bicicleta a ideia é que você escolha um momento do dia para fazer algo que ama: comer bem, dar boas risadas, se exercitar, trocar ideias com as pessoas que convive… enfim! Coloque isso como primeiro plano e o resto se encaixará.

LIÇÃO CINCO – COMA COMIDAS NATURAIS E FRESCAS:
As grandes cidades oferecem opções para todos os gostos, mas considerando que os preços nem sempre são justos opte pelas opções mais saudáveis que apesar de mais caras em alguns casos ajudarão você a economizar nos remédios no futuro – seu corpo [e seu bolso] agradecem!

LIÇÃO SEIS – OLHE NO OLHO:
O espírito ALOHA é acolhedor, e também por sabermos que tudo que vai – volta é importante que você sorria para seus vizinhos, colegas de trabalho, pessoas que trabalham com você pelo simples fato de que são pessoas e não porque não sabemos nada sobre o dia de amanhã!

LIÇÃO SETE – RELAXE:
Mesmo sem viver em um paraíso como o Hawaii é possível relaxar com atitudes simples: se você optar por tomar um café ou um chá no meio dia, parar olhar o pôr do sol por alguns instantes, viajar para uma praia no final de semana ou mesmo deitar-se em uma rede ou em uma cadeira confortável seu cérebro irá assimilar a mensagem de que você pode se concentrar naquele momento sem se preocupar.

LIÇÃO OITO – DESCONECTE-SE:
Largue as redes sociais e deixe a selfie para depois. Dificilmente você vai ver havaianos segurando seus celulares enquanto estão na praia – a fonte de inspiração e distração deles é o sol, as ondas e a areia. A proposta é que você mande menos mensagens e converse mais e possa olhar para as pessoas enquanto elas falam sem mexer no celular, acha que é possível? Já tentou alguma vez? Que tal começar com 1 hora de experimento?

LIÇÃO NOVE – MOVIMENTE-SE:
Você não verá havaianos trancados em escritórios, shoppings e academias. Eles se movimentam usando o mundo como equipamento – e se movimentam todos os dias: caminhando, remando, surfando sempre buscando clareza mental e auto-confiança. Consegue pensar em plano que te coloque mais para fora do concreto?

LIÇÃO DEZ – RESPEITE A NATUREZA:
Os havaianos são criados no mundo, do lado de fora, e por isso faz parte da sua essência honrar e respeitar tudo que a mãe natureza criou. Nós surfistas estamos cansados de saber sobre a necessidade de proteger nossa pista: o mar e deveríamos trazer um pouco dessa filosofia para o nosso dia a dia – afinal somos melhores porque surfamos, e sem o oceano, não somos nada.

LIÇÃO ONZE – DEIXE AS EXPECTATIVAS DE LADO:
Pra que tantos planos se está cada vez mais claro que não temos controle de nada? Não abra mão de fazer o que ama e relaxar um pouco durante o dia, mas deixe que as coisas aconteçam naturalmente sem tantos horários e agendas [quando for possível]. Os havaianos podem viver sem despertador e se você não puder, foque em aproveitar o momento e mude os planos ao invés de questionar as expectativas frustradas.

LIÇÃO DOZE – ARRISQUE-SE MAIS:
A equação é fácil: quem se arrisca tem mais chance de recolher recompensas memoráveis. No berço do surfe e das ondas gigantes existem diversas oportunidades para se aventurar: nadar com golfinhos selvagens, voar de asa-delta e remar sem destino são alguns exemplos das práticas havaianas que os fazem desafiar seus próprios limites, e se aproximar assim, do encontro com a felicidade.

E aí? Se sentiu inspirado pelo estilo de vida Havaiano?

ALO-HA!

Por Leonardo Maroja

FONTE:
The Huffington Post

Galeria de Imagens