WSL Qualifying Series inicia reta final no Brasil

Depois do encerramento da “perna europeia” em Portugal, o Brasil vai sediar as próximas etapas do WSL Qualifying Series nesta reta final da temporada.

Serão duas em semanas seguidas. A primeira é o South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival com status QS 1500 nos dias 26 a 29 de outubro na Praia da Tiririca, em Itacaré, na bela Costa do Cacau do Sul da Bahia. E a última parada antes da Tríplice Coroa Havaiana será no litoral norte de São Paulo, no Hang Loose São Sebastião Pro com nível QS 3000 de 1º a 5 de novembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Jesse Mendes (BRA) 
Publicidade

No momento, os brasileiros dominam a lista dos dez indicados pelo WSL Qualifying Series para a elite dos top-34 da World Surf League. São cinco que estão se classificando. O paulista Jessé Mendes e o catarinense Yago Dora, já ultrapassaram a barreira dos 19.000 pontos que garantem vaga no CT 2018. Jessé lidera o ranking e Yago perdeu a segunda posição para o norte-americano Kanoa Igarashi, que também confirmou o seu nome agora em Portugal.

Tomas Hermes (BRA) 
Willian Cardoso (BRA) 

Os catarinenses Willian Cardoso e Tomas Hermes estão mais perto disso, ocupando a quarta e quinta posições com 17.550 e 17.000 pontos, respectivamente. O cearense Michael Rodrigues, que foi vice-campeão nas duas provas do QS 6000 da “perna europeia”, na Espanha e Portugal, não passou da sua estreia em Cascais e caiu da quarta para a oitava posição. E os mais próximos da zona de classificação agora são o catarinense Alejo Muniz em 16º lugar e Italo Ferreira em 17º, somando apenas dois resultados entre os cinco computados no ranking.

Por João Carvalho