Skate agora é, também, esporte olímpico

O COI (Comitê Olímpico Internacional) votou na tarde desta quarta-feira (03), por unanimidade, a inclusão do Skate nas Olimpíadas a partir dos Jogos de Verão, de 2020, que acontecerá em Tóquio, no Japão.

Nos Jogos, o skate vai operar sob a supervisão da Comissão Olímpica de Skateboarding de Tóquio. As disputas acontecem no feminino e masculino, nas modalidades Park e Street, com um total de 80 skatistas concorrentes em cada uma delas.

Publicidade

O COI espera com isso atrair um público mais jovem para as Olimpíadas. Antes de ser votado, foi exibido um vídeo que contou com uma série de clipes de skate e representações dos próprios eventos olímpicos, além da influência do surfe e do skate nas mídias sociais.

O Skate agora é um dos cinco ‘esportes’ adicionado ao programa Olimpico, junto com escalada esportiva, caratê, beisebol, softbol e surfe. As Olimpíadas de Tóquio acontecem entre 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Esta é considerada a maior reforma do programa olímpico moderno, mas que só vale para a cidade japonesa. A cidade-sede dos Jogos de 2024 (ainda não definida) será a responsável por definir se os novos esportes seguem no programa.

Há algum tempo a comunidade do Skate vivencia a questão Olímpica. A iminência do anúncio do Skate nos Jogos Olímpicos era uma expectativa para muitos, para bem ou para mal.

Fonte cemporcentoskate.com.br