Letícia Bufoni é vice-campeã mundial da Street League Skateboarding

Pódio Liga Mundial de Skate. Foto Divulgação

A brasileira e skatista profissional Letícia Bufoni sagrou-se na última sexta-feira vice-campeã mundial da Street League Skateboarding, ou Liga Mundial de Skate, em Los Angeles.

Publicidade

As oito melhores skatistas de “street” da atualidade disputaram a final da Liga, conhecida como Super Crown. A norte-americana Lacey Baker conseguiu um 8.7 na última volta e levantou o título mundial. O Brasil também foi representado por Pamela Rosa, que ficou com o quinto lugar.

Letícia liderou a competição na maior parte do tempo. Ela fez boas voltas na primeira fase e na segunda, conhecida como “fase de manobras”, teve uma ótima performance. Ela conseguiu uma somatória de 29.4, considerada muito boa e ficou bem perto do bicampeonato, já que faturou o título em 2015. A norte-americana Lacey Baker, que venceu em 2016, foi a última competidora na ordem das voltas. Ela chegou na última rodada precisando de 7.8 para ser campeã. E em sua última volta, conseguiu uma manobra extraordinária e um 8.7 para virar e sair para a comemoração.

Quem também se destacou foi a brasileira Pamela Rosa. Apesar da quinta colocação, ela ficou muito perto das líderes e mostrou um bom repertório de manobras, arriscando-se na hora certa e, na maior parte das vezes, acertando. Está quase no mesmo nível das quatro primeiras. Tudo isso com apenas 18 anos. Ela também já tem dois ouros e duas pratas em X-Games.

É a terceira edição da Super Crown feminina e até agora só Letícia e Lacey, duas vezes, venceram. Um aperitivo para Tóquio? Muito provavelmente, já que Brasil e Estados Unidos devem receber um maior número as duas competidoras. É bom também ficar de olho na japonesa Aori Nishimura e na norte-americana Mariah Duran, que tiveram ótimo desempenho.

Classificação final da Super Crown – Street League Skateboarding 2017

1. Lacey Baker (EUA) – 30.4
2. Letícia Bufoni (BRA) – 29.4
3. Mariah Duran (EUA) – 28.8
4. Aori Nishimura (JAP) – 27.2
5. Pamela Rosa (BRA) – 25.6
6. Samarria Brevard (EUA) – 15.3
7. Alexis Sablone (EUA) – 13.8
8. Vanessa Torres (EUA) – 13.0

Todas as campeãs da Super Crown – Street League Skateboarding

2015 – Letícia Bufoni (BRA) – vice: Vanessa Torres (EUA)
2016 – Lacey Baker (EUA) – vice: Letícia Bufoni (BRA)
2017 – Lacey Baker (EUA) – vice: Letícia Bufoni (BRA)

 

Fonte Site Olimpiada Todo Dia