Domingo de muito Skate no VANS WAFFLE SERIES em São Paulo

Domingo de muito Skate no VANS WAFFLE SERIES em São Paulo

Alguns dos principais skatistas profissionais brasileiros marcaram presença na quarta edição do Vans Waffle Series no Brasil. Desta vez o palco para o evento foi o Skatepark da Chácara do Jockey, na capital paulista. Originalmente previsto para o sábado, dia 16, a chuva torrencial acabou adiando três baterias da fase eliminatória e as finais para o ensolarado domingo, que foi completo com um enorme e vibrante público que compareceu em peso no parque da Zona Sul paulistana.

VansWaffle2016IMG_7452_baixa_byMarceloMug
Best Trick: Denis Silva – Crooked Nollie Heelflip Out
Publicidade

Os três melhores colocados conseguiram manter a regularidade durante todas as fases do evento. O paranaense Rogério Febem mostrou um skate que aliou técnica com criatividade para conquistar a terceira colocação. O pódio contou ainda com a presença de outro paranaense. Danilo do Rosário, do time da Vans Brasil, que abusou das manobras de flip e borda para conquistar a segunda colocação. O gaúcho Paulo Galera, com muita velocidade, constância e técnica garantiu o lugar mais alto do pódio e o cheque de R$ 12.000,00. Esta é a segunda vez que Paulo Galera vence uma etapa do Vans Waffle Series.

VansWaffle2016_img_7062_baixa_byMarceloMug
Danilo do Rosário – 2º Lugar

Os três skatistas garantiram uma vaga no Vans Waffle Cup, grande final do circuito Vans Waffle Series, que será realizado em Buenos Aires (Argentina) no dia 06 de Agosto.

VansWaffle2016_img_6961_baixa_byMarceloMug
Rogério Febem – 3º Lugar

Para fechar o dia, rolou o campeonato de melhor manobra. O skatista paulistano Denis Silva garantiu o cheque de R$ 5.000,00 ao acertar, com perfeição, um Crooked Nollie Heelflip Out no maior corrimão da pista.

VansWaffle2016_img_6956_baixa_byMarceloMug
Paulo Galera – 1º Lugar

Com a realização do Vans Waffle Series em um dos mais novos skateparks da cidade, além de reforçar o compromisso da Vans com o skate, a marca irá deixar um presente para os skatistas locais da Chácara do Jockey com benfeitorias no skatepark.

Resultados

1 – Paulo Galera

2 – Danilo do Rosário

3 – Rogério Febem

4 – Douglas Molocope

5 – Filipe Ortiz

6 – Alex Carolino

7 – Marlon da Silva

8 – Danilo Cerezini

Best Trick: Denis Silva – Crooked Nollie Heelflip Out
Fotos: Marcelo Mug.

Fonte vans.com.br