Malia Manuel supera Tati Weston-Webb nos segundos finais

Tati Weston-Webb. Foto: WSL / Poullenot 

Tati Weston-Webb sofre virada a 11s para o fim e é eliminada nas quartas em Cascais

Havaiana-gaúcha é surpreendida por Malia Manuel e se despede da etapa portuguesa em 5º lugar. França e Havaí são os palcos das últimas paradas do circuito

m uma disputa equilibrada e marcada por reviravoltas, Tatiana Weston-Webb sofreu uma virada a 11 segundos para o fim e foi eliminada nas quartas de final da etapa de Cascais, em Portugal. A havaiana-gaúcha parecia estar com a vitória sacramentada, quando Malia Manuel encontrou a onda salvadora e arrancou a virada, garantindo a vaga nas semifinais. Na fase seguinte, Malia perdeu para a tricampeã mundial Carissa Moore, surpreendida na final por Nikki Van Dij, que conquistou a sua primeira vitória na elite do surfe.

As condições no início da bateria eram desafiadoras, e a leitura de ondas seria determinante. A disputa começou lenta e com notas baixas, um reflexo do que o mar proporcionava no momento. Malia assumiu a ponta, Tati passou à frente, mas viu novamente a adversária voltar à dianteira: 8.40 a 7.87. A havaiana-gaúcha teve frieza e nervos de aço para esperar por uma oportunidade.

Publicidade
Malia Manuel arrancou a virada a 11s para o fim e eliminou a havaiana-gaúcha Tati Weston-Webb nas quartas de final em Portugal (Foto: WSL / Poullenot )
Malia Manuel arrancou a virada a 11s para o fim e eliminou a havaiana-gaúcha Tati Weston-Webb nas quartas de final em Portugal (Foto: WSL / Poullenot )

A quatro minutos para o fim, veio a chance. Tati encaixou um leque de manobras, com força e velocidade, para ser recompensada com um 6.50 e chegar a 10.83 pontos. A vitória estava encaminhada, no entanto, a 11s para o estouro do cronômetro, uma reviravolta mudou os rumos da bateria. Malia investiu em uma boa onda, ganhou 6.43 e somou 11.60 pontos contra 10.83 de Tati, que não teve tempo para reagir.