Evento em honra de Michael Peterson entra para o calendário da ASP

Evento em honra de Michael Peterson entra para o calendário da ASP

A ASP Australasia anunciou e esta segunda-feira a entrada do Chiko MP Classic para o calendário da ASP. O evento em honra do lendário surfista australiano Michael Peterson, que faleceu no ano passado, vai fazer parte do calendário do WQS para 2014, com o estatuto de 1 star e vai disputar-se nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Publicidade

Este é um dos mais prestigiados eventos australianos de surf, até porque se realiza na onda de Kirra, que tanto brilhou este ano no Quiksilver Pro Gold Coast. Apesar de ter o estatuto mínimo do circuito WQS, muitas das estrelas da região que integram o World Tour devem abrilhantar ainda mais este evento.

Mick Fanning e Joel Parkinson são dois dos filhos pródigos da Gold Coast e dado que o período de espera da etapa coincide com a pré-época dos atletas do Tour, é bem provável que estes marquem presença, até para honrar a memória de MP.

Quem deverá estar mesmo presente no Chiko MP Classic é Bede Durbidge. “É surreal o facto deste evento ir para o calendário da ASP”, disse Bede. “Michael Peterson foi um surfista icónico, reconhecido em todo o Mundo e por isso faz sentido que os melhores surfistas do Mundo possam competir nele, agora que faz parte do calendário da ASP”, frisou.

Fonte surfportugal.pt