Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate chega à sua sexta edição

O Mimpi, Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate, apresentado pela empresa Quiksilver, chega este ano à sua sexta edição.

O evento que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro na capital carioca é considerado um dos mais importantes encontros cinematográficos especializados da América Latina. Em 2017, o festival evidencia e homenageia a sonoplastia dentro das produções audiovisuais, além das manifestações artísticas do surfe e do skate. O Mimpi amplia a visibilidade dos esportes e movimenta o mercado audiovisual, gerando oportunidade para novos talentos.

Publicidade

A confraternização ocorre durante quatro dias, com uma programação recheada de atividades. O evento vai além da exibição de filmes, trazendo arte, música, feira independente, além de oficinas. Um festival com projeções, sons, lisergia, convivência, invenções e experimentações. O Mimpi contemplará as melhores produções nacionais e internacionais de skate e surfe inscritas, fortalecendo o compromisso de ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes. Mais do que isso, é um espaço para multiplicar ideias sobre o cenário do surfe e do skate atual.

O fotógrafo, shaper experimental e antigo editor da revista “The Surfer´s Journal Brasil” Jair Bortoleto e o skatista professional e videomaker Adonis Perfeito, serão os presidentes de júri das mostras de surfe e skate, respectivamente. A inscrição no Mimpi não garante a exibição do filme durante o festival e só serão aceitos filmes inéditos lançados a partir de 01 de outubro de 2016. Somente os filmes pré-selecionados pelo júri como finalistas serão exibidos durante o evento. O anúncio dos finalistas acontece no dia 16 de outubro de 2017.

Servico:
Mimpi 2017
Datas: 17 até 20 de novembro – Rio de Janeiro

Por Daniela Vinci

Fonte innersport.com.br