Chloé Calmon sobe ao pódio no Surf Relik em Malibu

A longboarder carioca, conquista mais uma vitória, agora nas ondas de Malibu. Foto: Reprodução Facebook.

A carioca Chloé Calmon fica em terceiro lugar no berço do longboard californiano, na Praia de Malibu.

O campeonato Surf Relik foi o maior evento de longboard dos últimos 10 anos na Califórnia e contou com a elite do pranchões nas direitas mágicas do First Point, em Malibu, próximo de Santa Mônica, no norte de Los Angeles. Esse foi um evento teste, com premiação de nível WSL, e deverá fazer parte do Circuito Mundial no ano que vem.

A longboarder carioca nas ondas de Malibu. Foto: Reprodução Facebook.

A longboarder carioca nas ondas de Malibu. Foto: Reprodução Facebook.

Publicidade

Com uma janela de espera de 15 dias, o campeonato teve ondas épicas no primeiro dia, baixando um pouco durante as finais. Devido a uma regra local, o evento não pode ocupar os dois dias do final de semana, então acabou sendo realizado neste  domingo e segunda-feira, dias 08 e 09 de outubro.

Atual líder do ranking da WSL, Chloé Calmon venceu nas quartas de final a havaiana Crystal Walsh, sua concorrente direta na disputa do título mundial, que terá sua etapa decisiva em Taiwan no final de novembro.

Anteriormente, a carioca venceu a ex-campeã mundial, a californiana Lindsay Steinridee, e na semi acabou sendo derrotada pela local de Malibu e campeã do evento, Karina Rosunko.

Chloé parou nas semis diante local  Karina Rosunko. Foto: Reprodução Facebook.

“Amanhã, 11/10, eu faço aniversário  e este campeonato foi um presente antecipado… Peguei altas ondas, reencontrei muitos amigos e vivi momentos mágicos na Califórnia. Esta semana volto para o Brasil para competir no Campeonato Brasileiro que vai acontecer na Praia da Barra da Tijuca entre os dias 20 e 22, o Neutrox Weekend, e espero um grande evento, que vai reunir a elite feminina de pranchinha e do longboard,” falou Chloé, que agora alcança a incrível marca de 26 pódios em 26 campeonatos, estando sempre entre os Top 3 desde 2014.

Os outros brasileiros que também participaram da competição, Phil RajzmanAtalanta Batista e Rodrigo Sphaier não avançaram no evento. Phil e Atalanta perderam no Round 2 e Rodrigo deu adeus ao pódio no Round 3. E na categoria especial logger Caio Teixeira parou logo no Round 1.

O próximo desafio de Chloé é  o Neutrox Weekend no Rio de Janeiro. Foto: Fellipe Ditadi.

Por surfar.com.br