Lúcio Santana, de São João da Barra, é o campeão Estadual de Bodyboard Pro

Lucio Santana na I etapa do Circuito Estadual FEBBRJ 2016 – Foto: Thiago Skury

Sócrates Santana também garante título estadual na Open masculino após cancelamento de última etapa.

Publicidade

O cancelamento da última etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding, que seria realizado em janeiro, na cidade de Arraial do Cabo, coroa o atleta Lúcio Santana, de São João da Barra com o título de Rei do Rio, o campeão estadual profissional.

Mesmo não competindo a 4ª Etapa, realizada em Itacoatiara, Lúcio Santana somou pontos suficientes para conquistar o titulo. Foi o atleta mais regular com dois segundos e um terceiro lugar. O vice-campeão da categorias foi o campista Dionatan Barroso, mostrando que a hegemonia entre os atletas do norte fluminense ainda é uma realidade.

Entre os amadores, categoria que também estava em disputa, o grande campeão foi o carioca Sócrates Santana, o título vem para fechar com chave de ourou um ano maravilhoso na carreira de Sócrates, que além de mais um estadual, sagrou-se bicampeão mundial Pro Junior em 2016.

Lucio e Sócrates juntam-se aos atletas Luan Tavares, Maira Viana e Nivia Borghi, também campeões estaduais em suas categorias, mas que já haviam conquistado o título por antecipação.

O ranking completo poderá ser baixado no site oficial da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. www.febbrj.com.

Socrates Santana Campeão Open na I etapa do Circuito Estadual FEBBRJ 2016 – foto: Thiago Skury

Por Sergio Gomes

Fonte surfguru.com.br