Kpaloa Bodyboard Pará 3° Edição acontece em outubro na Ilha do Mosqueiro

Cartaz da competição

Tudo pronto para o Kpaloa Bodyboard Pará 3° Edição

Publicidade

O Kpaloa Bodyboard Pará acontece nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, na praia do Caruara (Cachimbo), no Marahú, na ilha do Mosqueiro, em Belém do Pará.

A praia do Caruara, comumente denominada de praia do Cachimbo pelos surfistas locais, recebe pela primeira vez uma competição de Bodyboard. O evento conta com a organização da atleta profissional Alexandra “Xandinha” Ereiro, e da professora de Educação Física e bodyboard, Jane Marçal Cunha.

“É uma honra realizar este campeonato nas ondas de água doce. Durante os meses agosto á dezembro, o movimento de ‘marés’ torna possível á pratica de vários esportes radicais, e isso motiva todos a encarar essa fantástica onda. O principal objetivo do evento é, incentivar a modalidade no estado do Pará, visando atrair e recrutar novos atletas por meio de eventos deste tipo. Somente sendo possível acontecer, pela grande confiança de todos os nossos apoios. Estamos muito agradecidas por tudo”. comentou Alexandra Ereiro da organização

Categorias: Open Masculino- Feminino- Iniciante

Premiação: Troféus- Medalhas- Kits de roupa e acessórios

As inscrições serão realizadas à partir do dia 12 de outubro, ás 08:00 hrs, no local do evento, ou antecipadamente pelos fones: (91) 98035 1803/ 98248 4049 (whatsapp)

Praia do Caruara (Cachimbo) recebe pela primeira vez uma etapa de Bodyboard. Foto Denys Sarmanho/ Craud.net

A atleta Alexandra Ereiro, uma das organizadoras do evento, conhecida mundialmente em divulgar a modalidade nas Pororocas do Brasil, confessa que surfar nas praias de água doce da ilha é uma experiência ímpar. As condições de surf nas ondas de Mosqueiro são ideais para a prática do Bodyboard”- Afirmou a atleta.

“Um evento desta modalidade, em águas doces, é inédito e traz uma visibilidade positiva para nossa região, atraindo apoio e oportunidades para os atletas – completa Jane M. Cunha.

O Kapaloa Bodyboard Pará 3° Edição conta com o apoio das seguintes empresas: Sejel, Kpaloa, Gênesis, Amazon Power, Grace Lopes Bíquini, INDUSTRY Brasil, MeneM Skateboard, Bijux, Sun Fun Adventure, Restaurante Encantados, Instituto Manguezal, Margem, site Craud.net, Arte Grafite e dos parceiros Alailson Monteiro, Toninho Lobato e Xandinha Ereiro.

Saiba mais sobre Mosqueiro:

A ilha do Mosqueiro e um Distrito administrativo do município de Belém. Uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, um braço sul do rio Amazonas, em frente a baía do Marajó, com sua costa recheada de praias exuberantes e propícias para os esportes radicais praticados no mar.

Por Denys Sarmanho/ Craud.net

Colaboração Alexandra Ereiro/ Coluna da Xandinha