Isabela Sousa compete no Urban Research Tahara Pro 2017

ISABELA SOUSA NA TERRA DO SOL NASCENTE
Brasileira compete pela primeira vez no Japão.

Tetracampeã mundial de bodyboard, Isabela Sousa já está no Japão para disputar o Urban Research Tahara Pro 2017, que é válido como segunda etapa do mundial feminino da modalidade com status 2 estrelas e distribui 2.000 pontos para o ranking do tour de 2017. A etapa acontece entre os dias 01 à 03 de setembro na cidade de Tahara.

Pensando em um melhor desempenho na etapa japonesa do tour, a nossa campeã embarcou rumo a Indonésia no dia 08 de agosto, onde preparar-se intensivamente para buscar um bom resultado não só nesta competição, mas em todas da reta final do mundial.

Publicidade

Foto – Lima Jr

“Conversei com a minha equipe, e todos foram unanimes quando eu os consultei, se seria interessante vir com antecedência e fazer um pit stop na Indonésia para me preparar para as etapas. E, foi muito bom ter passado esses dias na Indo, pois é um lugar mágico e com altas ondas, que não tem como entrar no ritmo das competições.” Disse Isabela.

Após 18 dias na Ilha de Java na Indonésia, a tetracampeã mundial desembarcou no Aeroporto Internacional de Chubu no Japão e de lá a brasileira partiu direto para a cidade de Tahara, palco da próxima etapa do tour.
Questionada sobre a sua primeira vez nas ondas das praias do Japão, Isabela foi bem enfática. “Essa é a minha profissão, mesmo sendo a minha primeira vez competindo em águas japonesas, tenho que está preparada para quaisquer tipo de onda, clima e local. Estou bem tranquila e motivada para o início da competição que só terá início na próxima semana, ou seja, terei um bom período para me adaptar.”

Isabela Sousa falou ainda sobre a receptividade dos japoneses em relação a sua chegada em Tahara. “Desde o ano passado que eu queria ter vindo competir aqui no Japão, mas por conta do calendário apertado não tive como participar. Tenho diversas amigas do circuito que são japonesas e sempre me falaram muito bem do Japão e desde que eu cheguei me sentir muito bem acolhida não só pelos os atletas japoneses, mas também por todo o povo. Vir para o Japão, está sendo sem dúvidas um grande aprendizado de novas culturas e línguas.” Finalizou.

Isabela conta com os patrocínio da PENA e Pride Bodyboards. Co-patrocínios Suzuki Sol, One Zero One Wetsuits, Invert Style e Ministério do Esporte.

Saiba mais sobre a atleta no BLOG da atleta no GLOBOESPORTE.COM, http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/isa-adventure/ nas mídias sociais facebook; http://www.facebook.com/isabelasbb no twitter; https://twitter.com/#!/isabelasbb no Instagram; @isabelasousabb

Por: Alex Sousa

Fonte pena.com.br