Forte ondulação não permitiu início da competição no Nazaré Pro 2016

Dudu Pedra e Mike Stewart brilham na Praia do Norte

Forte ondulação não permitiu início da competição no Nazaré Pro 2016

Publicidade

 A entrada de ondulação forte impediu, hoje, o início da competição no Nazaré Pro 2016, sétima etapa da APB Tour na presente temporada. Mas se a competição ficou adiada para amanhã, bem cedo nesta terça-feira foi Dudu Pedra quem acabou por dar o mote para a restante armada ao se aventurar no mar da Nazaré.

O atleta brasileiro, oriundo de Itacoatiara, conhecido pelas suas façanhas em ondas grandes e “casca-grossa”, não ficou intimidado e mal chegou à Praia do Norte não perdeu tempo em lançar-se à água. 

Cerca de meia hora mais tarde também Mike Stewart (na foto), um dos maiores bodyboarders de todos os tempos, de 53 anos, aproveitou a pausa na competição mundial para medir forças com as ondas da Praia do Norte. Vale realçar que o havaiano, apesar das ondas de 4 a 5 metros, passou a rebentação a remar. 

Durante mais de duas horas, Dudu e Mike trocaram onda após onda e usufruíram do “power juice” nazareno para belo prazer do público que observou toda a ação do topo do Forte de S. Miguel Arcanjo, com vários fotógrafos e restantes competidores do evento a testemunharem a façanha. 

Em baixo podes conferir o vídeo com a ação de ontem, das triagens, onde se qualificaram para o “main event” quatro atletas portugueses: Nicolas Rosner, Willliam Lourenço, André Bernardo e Jaime Jesus. Mais abaixo ainda vê também os heats da ronda inaugural. 

A organização anunciou também que fará uma nova chamada, amanhã, quarta-feira, às 7h30.


 

Noticia_TrialsHeatsR1Naza

Fonte vert-mag.com