Foi realizado o 3º Festival Sobre as Ondas de Bodyboarding 2017

Foto: Divulgação

Com a vinda de um novo swell e a entrada de altas ondas foi realizado o 3º Festival Sobre as Ondas de Bodyboarding 2017, na Praia do Centro em Mongagua-SP.

Publicidade

O evento foi realizado pelo Projeto Sobre as Ondas, com parceria da ASPM ( Associação de Surf do Pier de Mongaguá). “O objetivo desse campeonato é incentivar a prática da competitividade entre os atletas tanto para quem está começando no esporte como para aqueles que já são competidores mais experientes”, afirma a organizadora do evento Thelma Oliveira, que também é fundadora e coordenadora do Projeto Social Sobre as Ondas.

O evento teve a participação de 64 atletas vindos de todo o litoral paulista. Na categoria escolinha, teve o numero de 20 participantes, com a participação de 3 escolinhas de bodyboarding, Abk( Associação de Bodyboarding Kamikaze) da Praia da Enseada do Guarujá, Escola de Surf e Bodyboarding Ricardo Decanini da Praia do Agenor de Campos de Mongaguá e Projeto Sobre as Ondas da Praia do Centro, de Mongaguá.

As equipes se dividiam com suas torcidas e era grande a emoção a cada bateria vencida.

O grande destaque foi o atleta da equipe Abk Gustavo Jr de apenas 10 anos, que não se intimidou e foi para cima dos demais.

Quem levou a melhor nessa disputa foi o guarujaense de 16 anos Artur Jr da Escolinha ABK seguindo na segunda colocação o amigo de equipe Thiago Marcello de 14 anos, na terceira colocação o atleta Iury Lara do Projeto Sobre as Ondas. “Achei o campeonato bem organizado, premiação boa, gostei muito!”, disse Artur Jr sobre o evento.

Na categoria sub-18 o guarujaense Mateus Veroneze levou a primeira colocação, o vice campeão foi Bryan Santos, terceiro colocado Renan Nogueira e quarto colocado Elton Rodrigues. “É importante ter eventos como esse para divulgar nosso esporte! Agradeço a Deus e meus amigos que me incentivam sempre!” disse Mateus Veroneze .

No amador Luan Avelino do Guarujá teve seu lugar mais alto no podium deixando Higor Francisco na segunda colocação, na terceira colocação Diego Doratiotto, e na quarta colocação Marcelo Dias. “Um evento como esse forma novos atletas e pode mudar a vida de jovens carentes e incentiva os mais antigos! Agradeço a Deus pela minha vitória e a Thelma que não desisti da nação bodyboarding baixada!” palavras do campeão Luan Avelino.

Na open o grande campeão foi o atleta Eduardo Augusto , o vice campeão foi Valdir Gomes, terceiro colocado Thyago Jacob e na quarta colocação Marcio Conceição. “ E um evento como esse que uni e dinamiza o bodyboarding, tanto os atletas profissionais que treinam para campeonatos brasileiros e estaduais, como para a chama do esporte, os praticantes iniciantes, categoria escolinha!” disse Eduardo Augusto.

O 3º Sobre as Ondas 2017 contou com os Patrocínios: Baalbek Cooperativa Habitacional, Bboard. Co-patrocínio: Frizon Construtora, Arena Projetos, Apoios: ASPM, Elitte Surf, Kpaloa, Ride it, Surf today, 2 brothers of house, Genesis, Ong Esporte e Vida, Prefeitura de Mongaguá, Tenan Tenan, Rewari Despachantes, Mania’d Prata, Espaço Eventos Buffet, Caffeteria São Paulo, Bar e Lanchonete do Tatu, Rai Car Funilaria e Pintura, Art Digital e Bora Bodyboarding. Divulgação: Surf today e Ride it.

Classificação

Escolinha

1º Artur Jr

2º Thiago Marcello

3º Iury Lara

4º Gustavo Jr

Sub- 18

1º Mateus Veroneze

2º Bryan Santos

3º Renan Nogueira

4º Elton Nogueira

Amador

1º Luan Avelino

2º Higor Francisco

3º Diego Doratiotto

4º Marcelo Dias

Open

1º Eduardo Augusto

2º Valdir Gomes

3º Thyago Jacob

4º Márcio Conceição

Por Thelma de Oliveira