Etapa de confraternização do Rio Bodyboarding Master Series

Será realizada, no dia 27 de Novembro, na Praia de Itacoatiara, Niterói/RJ, a Etapa de confraternização de fim de ano do Rio Bodyboarding Master Series, onde serão entregues os prêmios aos campeões do Ranking 2016

O circuito que passou por Arraial do Cabo, Barra da Tijuca, Grumari e Joatinga, encerra suas atividades em grande estilo numas das ondas mais propícias para o esporte: Itacoatiara!

Publicidade

Essa etapa comemorativa será realizada num formato inédito, com disputas entre times e baterias casadas, onde os atletas de cada time somarão suas duas melhores notas na disputa com um bônus de colocação na bateria (1º lugar – 10 pontos, 2º lugar – 7 pontos, 3º lugar – 5 pontos e 4º lugar – 3 pontos).

Serão abertas 40 vagas, sendo 32 para os homens e 8 vagas para as musas.

Cada equipe terá um Capitão, que escolherá seu time na véspera do evento, onde formaremos 4 times de 10 atletas.

As equipes terão nomes dos picos de Itacoatiara: Costão, Meio, Pampo e Shock.

Os capitães dos times serão: Paulo Esteves (Bi-campeão Brasileiro Profissional em 88 e 90), Claudio Marques (Bi-campeão Estadual Profissional e primeiro Brasileiro a vencer uma etapa Internacional na Australia em 1988), Kiko Ebert (7º colocado no Mundial de Pipeline em 1988 e top do circuito Estadual e Brasileiro nos anos 80) e Marcello Pedro (Top do circuito Brasileiro Profissional e Mundial nos anos 90). Eles também participarão dentro dágua, defendendo suas equipes.

Presenças confirmadas também das eternas ídolas: Isabela e Mariana Nogueira (3x campeã mundial).

O modelo de competição será com baterias casadas na hora, onde o Capitão 1 define primeiro quem ele colocará na agua e na sequência, o capitão 2, 3 e 4 escolhem quem colocarão para enfrentar os atletas escalados na 1ª bateria. Na 2ª bateria, quem escolhe primeiro o atleta que vai pra água é o capitão 2, na bateria 3 o capitão 3 que definirá e assim por diante.

Serão 10 baterias do round 1 e 10 baterias do round 2.

A equipe que somar mais pontos, será a campeã.

Não terá divisão por categoria, ou seja, um atleta Sênior (30 a 34 anos) pode enfrentar um atleta Legend (acima de 45 anos), pois o capitão de cada equipe que define quem enfrentará quem.

Após a competição, teremos uma confraternização numa casa em frente a praia, onde serão entregues os prêmios aos campeões do ranking 2016, com direito a Show acústico e muita história pra contar.

Essa etapa conta com o patrocínio de Kamona Surf Shop, Kpaloa, Kenner e Pena. Apoio de André Eventos, Backstar e Canal Woohoo

por Rio Bodyboarding Master Series