Circuito Estadual Profissional chega a sua 4ª etapa

Itacoatiara, Niterói RJ. Foto Aporé

O final de semana será de muito bodyboarding em Itacoatiara, Niterói. No sábado será a vez dos profissionais, o Circuito Estadual Profissional chega a sua 4ª etapa e já pode definir alguns campeões, no domingo será a vez dos Masters duelarem nas ondas de

Publicidade

A previsão de ondas é favorável, após o adiamento do evento por conta da tempestade “Deni”, no final de semana passado, um novo swell de proporções médias se aproximará do litoral na sexta-feira e promete manter boas ondas em todo final de semana, deixando o palco perfeito para que os melhores atletas do estado do Rio mostrem um show de radicalidade.

O Kamona Bodyboarding Challenge é a penúltima etapa do Tour 2016. O circuito começou em Campos, passou por Macaé, Rio das Ostras e agora chega a Itacoatiara, uma das melhores ondas do Brasil e do mundo para a prática do Bodyboarding. Entre os profissionais o duelo segue intenso, Lucio Santana lidera com pouquíssima vantagem sobre Dionatan Barroso e o resultado de Itacoatiara pode dar rumo à briga pelo título de Rei do Rio em 2016. Entre as mulheres, Maira Viana reina absolta, atual tricampeã do estado ela segue invicta em 2016 e já poderá conquistar o título em Itacoataiara, será seu tetracampeonato estadual na profissional feminino. Quem também domina sua categoria, mas que não participará do Kamona Challenge é o atual bicampeão mundial Pro Jr. Sócrates Santana, com isso a decisão de título ficará para a última etapa em Arraial do Cabo.

O evento contará com sistema de julgamento informatizado, o que é ótimo para os atletas e também para o público, que poderá acompanhar as notas a cada onda surfada, desta forma aprendendo e se envolvendo mais com o esporte. Os atletas niteroienses se inscreveram em peso e o público local poderá lotar a praia para torcer pelos atletas da casa.

O evento é uma apresentação da KAMONA Surf Shop, com co-patrocínio da MBI Serviços, sandálias KENNER, Genesis Bodyboards, pés de pato The One 2, Molusco, Exit X, Puro Suco, André eventos, Ylimitada comunicação visual, Nanga Sports, 2nd Closet, Pousada Fala!, Guaracamp, Tron energético natural, Julia Kastrup e Aporé fotografia.

Por Malik Lazaro