Brasileiros dão adeus a disputa pelo título do Itacoatiara Pro

Campeões devem ser revelados nesta sexta-feira (23). Dino Carmo (foto, Portugal), Iain Campbell (África do Sul), Tanner McDaniel (Hawaii) e Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) já estão nas quartas de final – Fotos: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

O quinto dia de disputas pelo Itacoatiara Pro que marcou a despedida dos brasileiros da briga pelo principal título do evento. A competição teve início logo pela manhã, com boa formação e ondas na casa de 1,5 m, subindo para 2m durante a tarde. A sexta-feira também revelou os primeiros classificados para as quartas de final. As disputas começaram com as seis baterias restantes da repescagem do Round 2. Na sequência, no Round 3, nova disputa homem a homem, com 12 baterias. No final do dia, ainda deu tempo para o Round 4 cair na água, definindo assim os primeiros classificados para as quartas de final do Itacoatiara Pro. Para essa sexta-feira (23), a previsão é que o mar aumente com ondas a partir de 2m e a tendência é que os campeões sejam revelados. Distribuindo R$ 100.00,00, uma das maiores premiações do Circuito, e 5.000 pontos no ranking a etapa brasileira do APB World Tour, que é a terceira do campeonato, chega a sua sexta edição.

Publicidade


Tanner McDaniel – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Terminada as seis baterias da repescagem, teve início o Round 3 e os brasileiros foram caindo bateria após bateria. Dudu Pedra,Uri Valadão, João Paulo, Eder Luciano e Kalani Lattanzi não conseguiram superar seus oponentes e deram adeus ao Itacoatiara Pro. Desta forma, segue o tabu de um brasileiro nunca ter vencido em Itacoatiara. Classificado para Round 4, o espanhol Diego Cabrera afirmou que superou o catarinense Eder Luciano na estratégia. “Acho que tive um pouco de sorte no início da bateria, aí ele ficou sempre atrás, precisando de uma onda e acabou não acontecendo para ele. Acabei ganhando no psicológico, pois quando se está precisando de uma onda nem sempre as coisas acontecem da maneira esperada”, comentou o espanhol.

O local de Itacoatiara Dudu Pedra fez uma avaliação sobre a participação dos brasileiros na competição. “Galera não teve um bom desempenho, tinha uma grande expectativa do campeonato seguir no Pampo, ai quando veio para o meio da praia é uma onda que é meio que loteria. Muito favoritos saíram cedo como o Eder e Uri, acho que mais pela condição do mar do que falha nossa, ou seja, faltou sorte para os brasileiros”, argumentou Dudu Pedra.

No Round 4, que teve início no final da tarde, os doze classificados foram agrupados em 4 baterias com três atletas cada. Os classificados foram: Dave Hubbard (Hawaii), Tanner McDaniel (Hawaii), Antonio Cardoso (Portugal), Dino Carmo (Portugal), Tristan Roberts (África do Sul), Jared Houston (África do Sul), Alex Uranga (País Basco), Diego Cabrera (Espanha), Iain Campbell (África do Sul), Lewy Finnegan (Austrália), Maxime Castillo (França) e Amaury Lavernhe (França).


Iain Campbell – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Nesta fase, o primeiro colocado garantiu vaga nas quartas de final e o segundo e terceiro disputam uma repescagem para seguir no torneio. Os primeiros classificados para as quartas foram: Tanner McDaniel (Hawaii), Dino Carmo (Portugal), Iain Campbell (África do Sul) e Amaury Lavernhe (França). Dois dos classificados para as quartas, Tanner McDaniel (Hawaii) e Dino Carmo (Portugal), avaliaram suas respectivas participações no Round 4.

“As ondas estão meio difíceis hoje, mas eu consegui achar algumas boas ondas na minha bateria.  Foi um bom dia”, disse McDaniel. “Depois de não ter um bom desempenho ano passado treinei bastante para melhorar. Agora é arriscar tudo pois estamos em um Mundial e objetivo é tentar o máximo para chegar ao pódio”, comentou o português Dino Carmo.

Campeões serão revelados nesta sexta-feira (23)

A chamada para esse que deve marcar o último dia de disputas em Itacoatiara acontece às 7h e a expectativa gira em torno de quais serão os campeões. No Feminino, a brasileira Nicole Calheiros mede forças com a japonesa, Ayaka Suzuki, vice-campeã da etapa em 2016. Já no Pro Junior, os brasileiros Igor de Almeida e Luan Tavares formam a bateria final contra os chilenos Nelson Flores e Cristobal Fernandez.


Amaury Lavernhe- Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Showroom do Itacoatiara Pro

O showroom do Itacoatiara Pro, está localizado em uma loja na praça do cinema no Plaza Shopping, em frente ao restaurante NOI, onde está exposto todo o histórico da competição, fotos, vídeos e está sendo oferecido ao público entretenimento e brindes. No local, no outro fim de semana, dia 24/06, acontecerá o torneio internacional de Youriding, videogame de bodyboarding onde os atletas irão competir o Itacoatiara Pro virtualmente.

Resultados dessa quinta-feira:


Informações para imprensa:

Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Daniel Alves – danielalves.silva.29@gmail.com – 21 – 9.8181-1987