2ª etapa do Rio Bodyboarding Master Series conhece seus campeões em Macaé RJ

Galera presente na II Etapa Rio Bodyboarding Master Series 2017. Foto Divulgação

No último sábado, 29 de Julho, Macaé recebeu de presente, já que era aniversário da cidade, pela primeira vez, uma etapa do Circuito “Rio Bodyboarding Master Series”.

Publicidade

Esta etapa também valeu pontos para o circuito Macaé Master 2017. Reunindo lendas do esporte dos anos 80 e 90, o Rio Bodyboarding Master Series vem se consolidando como um dos melhores circuitos do esporte no Brasil.

Realizado sob um formato inovador, onde os participantes competem em equipes de 4 ou 5 atletas, sendo que suas notas individuais somam também para uma disputa individual, o que deixa o evento emocionante gerando duas disputas distintas: por equipe e individual.

Com ondas em torno de um metro nas séries, mesmo com o forte vento que soprou durante todo o dia e da forte correnteza, que obrigavam os atletas a testar seu condicionamento físico, remando durante toda a bateria para não ser arrastado para fora da área de competição, as ondas apresentaram boa formação, proporcionando excelentes manobras dos competidores Master.

A disputa pegou fogo em ambos os formatos. Por equipe, quem se deu melhor foi o time formado por Gugu Barcellos, Pierre Gentil, Alex Sandro, Leonardo Moreira, Evelyn Paixão, somando 43 pontos nos 2 rounds, deixando a equipe composta por Rodrigo Monteiro, Marcelo Rocha, Juliano Nogueira, Daniel Santa Clara e Nicolle Calheiros na 2ª colocação, por uma diferença mínima de apenas 2 pontos.

Nas disputas individuais, garante o título quem somar as 4 melhores notas nos dois rounds (2 melhores no round 1 + as 2 melhores do round 2).

Na categoria Senior (30 a 34 anos), quem se deu melhor foi o capixaba Jean Baptistella, deixando o bi-campeão Estadual Amador, o Macaense Werneck Almeida, na 2ª colocação.

Na categoria Master (35 a 39 anos), quem fez a festa foi o Capixaba, Leonardo Moreira, levando o título da etapa e ainda o maior somatório de todo o evento. Na 2a colocação, ficou o macaense Juliano Nogueira, que obteve a maior nota da competição (9,0) com um excelente ARS, no 2º round.

Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), quem levou a etapa foi o Carioca Gabriel Zaccaro. Rodrigo Monteiro, Macaense radicado em Niterói há vários anos, ficou com a 2ª colocação.

Na categoria Legend (acima de 45 anos) o campeão foi o ídolo Big Rider Marcello Pedro, que estava debutando na categoria, deixando na 2ª colocação o mega campeão e um dos pioneiros do esporte no Brasil, Claudio Marques.

A Categoria Feminino Master quem saiu vitoriosa foi a Cearense radicada em Macaé, Tatiana Rodrigues. Na 2ª colocação ficou a Musa Master Nicolle Calheiros, que há um mês atrás havia se sagrado vice-campeã Profissional do Itacoatiara Pro, etapa Brasileira do Mundial de Bodyboarding.

Vale destacar a homenagem feita a um dos pioneiros do Bodyboarding Macaense, Pierre Gentil, que foi um dos grandes destaques do esporte nos anos 80, ganhando destaque inclusive em circuitos fora da cidade.

Na entrega de prêmios, a emoção tomou conta, com discursos de vários atletas Masters apaixonados por esse esporte. Destaque também para a presença de Luan Tavares, atleta de Macaé e melhor brasileiro no ranking do circuito Mundial Pro Jr.

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento autêntico, que visa resgatar a essência do bodyboarding e de seus ídolos, trazer novamente para água antigos atletas e promove-lo em praias propícias para a prática do esporte.

Seguem abaixo os resultados da II Etapa Rio Bodyboarding Master Series 2017 (Praia do Secret – Macaé/RJ):

Equipe Campeã: Gugu Barcellos, Pierre Gentil, Alex Sandro, Leonardo Moreira (ES), Evelyn Paixão;

Equipe Vice: Rodrigo Monteiro, Marcelo Rocha (ES), Juliano Nogueira, Daniel Santa Clara e Nicolle Calheiros;

Equipe 3º lugar: Gabriel Zaccaro, Cristiano Barreto, Guilherme Muller e Jean Baptistella (ES).

Cat. Senior (30-34 anos):

1º – Jean Baptistella (ES)

2º – Werneck Almeida

Cat. Master (35-39 anos):

1º – Leonardo Moreira (ES)

2º – Juliano Nogueira

Cat. Grand Master (40-44 anos):
1º – Gabriel Zaccaro
2º – Rodrigo Monteiro

Cat. Legend (acima de 45 anos):
1º – Marcello Pedro

2º – Claudio Marques

Categoria Feminino Master:

1º – Tatiana Rodrigues (CE)

2º – Nicolle Calheiros

Premio extra:

Maior pontuador geral – Leonardo Moreira (ES)

Homenagem Honra ao Mérito – Pierre Gentil

Esta etapa contou com Patrocínio da Kamona Surf Shop e Pena. Apoios: André Eventos, Backstar, Bless Bodyboarding, Torteria Doce Forma, Glacée Geladinhos Gourmet, Mineiro Delivery e Hotel Nolasco.

As próximas etapas do Macaé Master ocorrerá na janela de 30/09 a 08/10 no Parque Municipal do Barreto (Aeropoint) e do Rio Bodyboarding Master Series ocorrerá em Outubro, em data a ser definida, na praia da Joatinga. Contamos com a presença de todos!

Fotos Luis Carlos Gomes e Rubens Alves

Por Rodrigo Monteiro/ Amberj rio.master@hotmail.com

Galeria de Imagens