1ª Copa COB Open de Bodyboarding: Atletas que se destacam nas ondas da Praia do Morro

Pódio Open Masculino/ Copa COB Open de Bodyboarding. Foto Divulgação

Rolou nesse ultimo final de semana nas ondas da Praia do Morro a 1ª Copa COB Open de Bodyboarding válida pelo ranking estadual 2016. Foram dois dias de boas ondas onde os competidores puderam mostrar toda a sua radicalidade no evento.

Publicidade

Destaques para as categorias Grommets Masculino que voltou a trilhar nas categorias do estado e a inédita Grommets Feminino.

Os atletas que se destacaram foram os irmãos Monjardin, Luiz e Clara. Luiz de apenas 13 anos competiu em três categorias (Sub 14, Sub 16 e Open) fazendo final nas três, sua irmã Clara de 12 anos que competiu em duas categorias femininas (Estreante e Open) fazendo final nas duas.

161107110322000000
Pódio Grommet Feminino/ Copa COB Open de Bodyboarding. Foto Divulgação

 

Na categoria Open Masculino uma final 100% local, os quatro atletas conhecem perfeitamente as ondas. Lucas Santos já abriu a bateria puxando o ritmo com uma onda na qual executou um lindo backflip que lhe rendeu 8,17. Bruno Pereira, Marcyus Thompson e Luiz Monjardin lutaram até o final, mas Lucas com uma segunda onda no conceito bom levou o titulo, Marcyus Thompson, Bruno Pereira e Luiz Monjardin com as 2ª, 3ª e 4ª colocação respectivamente.

Na Open Feminino as meninas deram um show de competição, a local Nivea Borghi liderou a bateria até o final, mas nos últimos minutos a atleta Carolina Majevskipega uma onda salvadora que lhe deu o titulo da etapa, com Nivea Borghi com o vice campeonato, Isabela Moraes em 3º e Clara Monjardin na 4ª colocação.

161107112122000000
Pódio Open Feminino/ Copa COB Open de Bodyboarding. Foto Divulgação

 

A categoria Master os “Dinossauros” do Bodyboarding foi um show, Alex Kundera que no ano anterior foi vice na etapa esse ano ele queria o titulo, mas para isso ele tinha uma dura missão pela frente, passar por Elwes Mezadri, Bruno Wetto e o local Lenon Monjardin. Alex Kundera foi com tudo e conseguiu o tão sonhado titulo em Guarapari, Bruno Wetto voltando as competições ficou com o vice, Lenon Monjardin que estava com a torcida ao seu lado na 3ª e ElwesMezadri em 4º.

A categoria Sub.18 teve algo inédito, o campeão da etapa Diego Campos conciliou o campeonato com a prova do ENEM, isto foi possível pois a organização do evento fez o cronograma baseado em seu horário. Lucas Santos em 2º, Marcio Henrique em 3º e Gleidson da Costa na 4ª colocação.

Na Sub 16 Ivan Rocha foi o grande campeão, seguido de Caio Reis, Daniel Freitas e Luiz Fernando 2º, 3º e 4º lugar respectivamente.

Na Sub 14 o campeão foi Luiz Monjardin, na Estreante Masculino Caio Rocha, Estreante Feminino Ana Luiza Alves que também conciliouo campeonato com a prova do ENEM.

A Grommets Masculino por decisão técnica os quatro finalistas dividiram a 1ª colocação, Matheus Rodrigues, Ramon Chagas, Gabriel Boa Ventura e Angelo Farich.

A Grommets Femininoalgo inédito no estado, berço de grandes nomes do Circuito Mundial como Neymara Carvalho, Mayla Venturin, Maira Viana entre outras as meninas de até 11 anos mostraram que o futuro do bodyboard feminino, e toda ansiedade para a mamãe penta campeã mundial Neymara Carvalho com a estreia da sua filha Luna Hardman em competições junto com Kemili Sibeli, Luna Hardman e Gabrielle Lopes. Gabriele levou a melhor, com Luna em 2º e Kemili Sibeli na 3ª colocação.

RESULTADOS DA ETAPA

OPEN MASCULINO

1º Lucas Santos

2º Marcyus Thompson

3º Bruno Pereira

4º Fernando Monjardin

OPEN FEMININO

1º Carolina Majevski

2º Nivea Borghi

3º Isabela Moraes

4º Clara Monjardin

MASTER

1º Alex Kundera

2º Bruno Wetto

3º LenonMonjardin

4º ElwesMezadri

SUB 18

1º Diego Campos

2º Lucas Santos

3º Marcio Henrique

4º Gledson Costa

SUB 16

1º Ivan Rocha

2º Caio Reis

3º Daniel Freitas

4º Luiz Monjardin

SUB 14

1º Luiz Monjardin

2º Joel Peineaut

3º Morony Chaves

4º Bruno Soares

ESTREANTE MASCULINO

1º Caio Rocha

2ª Nathan Fernandes

3º Yousef Siqueira

4º João Pedro Ferrari

ESTREANTE FEMININO

1º Ana Luiza Alves

2º Giovana Gonçalves

3º Clara Monjardin

4º Luana Barbosa

GROMMETS MASCULINO

Matheus Rodrigues, Ramon Chagas, Gabriel Boaventura e Angelo Farich dividiram a 1ª colocação por decisão técnica.

GROMMTES FEMININO

1º Gabrielle Lopes

2º Luna Hardman

3º Kemili Sibeli

Por Wendel Lopes