1° Bodyboard Treino Pará finalizado na praia do Atalaia, em Salinas

Galera do Bodyboard que prestigiou o 1° Bodyboard Treino ParáFoto Darcley Gouveia

1° Bodyboard Treino Pará.

Publicidade

Bombou neste final de semana (10/ 11 de dezembro) na praia do Atalaia, em Salinópolis, o 1° Bodyboard Treino Pará

O evento conseguiu seu maior objetivo e reuniu a comunidade de atletas de Bodyboard de Belém e da região do salgado para se confraternizar em prol do esporte e também ‘plantou novas sementinhas’ para a continuação da modalidade no Pará, sendo considerado por todos os presentes um verdadeiro sucesso.

15451338_1244106342303355_907610507_n
O ‘futuro’ do esporte, 1° Bodyboard Treino Pará. Foto Darcley Gouveia

A programação no sábado consistiu em realizar um trabalho de base, com o dia sendo dedicado as crianças do Projeto Bodyboard Pará, realizado pela profissional Alexandra Ereiro, a grande mentora e idealizadora de todas essas conquistas para o Bodyboard paraense.

15497515_1244046818975974_1466714649_n
Alexandra Ereiro e a Psicopedagoga Ana Cláudia no 1° Bodyboard Treino Pará. Foto Darcley Gouveia

Parceiro do projeto e um discipulador de jovens, o Engenheiro Darcley Gouveia falou um pouco sobre a importância de Deus na vida de cada um. Palestras sobre o meio ambiente e coleta seletiva de lixo nas praias com a Psicóloga Brenda Lopes, do Instituto Manguezal, e a Psicopedagoga Ana Cláudia, da Humana Prevenção e Reabilitação também fizeram parte da pauta do dia. Em seguida houveram aulas de alongamento e muitas brincadeiras com a professora de Educação Física Jane Marçal, e aulas práticas de Bodyboard com a atleta Alexandra Ereiro.

15451142_1244404898940166_1517378946_n
O Bodyboard paraense começou uma nova história em Salinas, 1° Bodyboard Treino Pará. Foto Darcley Gouveia

A categoria Mirim entrou na água para suas apresentações, o que proporcionou belos sorrisos de satisfação no rosto de todos que estavam presentes no evento. Para finalizar o sábado, a organização do evento distribuiu brindes para todas as crianças, sem deixar de fazer uma pausa para o lanche com as frutas oferecidas pelo Presidente do Instituto Manguezal, Luiz Tavares. Um almoço com os atletas da Mirim foi oferecido pela barraca Curimã, dos proprietários Marcos Curimã e Kelly Santos.

O domingo amanheceu com um forte sol e ondas manobráveis, com as baterias da categoria Open e da categoria Iniciante cumprindo o cronograma. Um dos principais destaques da categoria Open, Flávio Sarmento, local de Salinas, projetou manobras limpas e fortes, e com um 7.5 na melhor onda sagrou-se campeão da categoria principal.

Na Iniciante houve uma disputa acirrada entre os atletas Cleyton Silva e Alex Pereira, com Cleyton Silva levando a melhor e conseguindo o título da categoria no 1° Bodyboard Treino Pará.

15416939_1244053138975342_841620492_n
1° Bodyboard Treino Pará. Foto Darcley Gouveia

O evento teve como meta incentivar cada vez mais a prática do Bodyboard no Estado do Pará, e também dar o pontapé inicial para a realização de um Circuito em 2017 por quem vive e realmente pratica o esporte no dia a dia.

Agradecemos do fundo do coração a todos que apoiaram o 1° Bodyboard Treino Pará, sem vocês nada disso teria acontecido. Estamos muito felizes pela participação de diversos atletas de todas as idades. Eu nunca vi tantos bodyboarders no meu Estado, como eu vi agora no 1° Bodyboard Treino Pará. Acredito que daqui para frente teremos muitas bençãos. Esse evento foi um sucesso imenso para todos nós atletas- finalizou Alexandra Ereiro.

1° Bodyboard Treino Pará
Data: 10 e 11 de dezembro 2016
Local: Praia do Atalaia, Salinópolis/ Pará
Organização: Alexandra Ereiro , Ana Cláudia e Jane Marçal
Apoio e patrocínio: Humana Prevenção e Reabilitação, site Craud.net, Margem Esportes, Instituto Manguezal, Menem Skate Boards, MMFitness, Empório Bijux, Ana Cláudia, Jane Marçal, Dry Hawaianas, Barraca Curimã, Tjr Salinas, Darcley Gouveia, Jefferson Ereiro e Rui Bonacho.

Resultados:
Categoria Open
1° Flávio Sarmento
2° Cleyton Silva
3° Edielson Silva
4° Mailson Raiol

Categoria Iniciante:
1° Cleyton Silva
2° Alex Pereira
3° Matheus Costa
4° Brenda Lopes

Categoria Mirim:
Todos as crianças fizeram pódio.

Fotos Darcley Gouveia
Por Denys Sarmanho e Alexandra Ereiro/ Craud.net

Galeria de Imagens