Atração em Itamambuca, Dudinha é promessa no surfe

 Dudinha é promessa do surfe. Foto: José Gilton

Tem só oito aninhos, mas tem um equilíbrio em uma prancha de surfe incrível. A pequena Dudinha foi descoberta nas praias de Aracaju, Sergipe, e disputou recentemente um torneio profissional pela primeira vez na Praia de Itamambuca, Ubatuba, São Paulo. 

Publicidade

Apesar da boa colocação para uma pequena e estreante em torneios profissionais, a Dudinha não se mostrou satisfeita com o terceiro lugar, mas comemorou o fato de não ter desistido.

– Foi muito legal, mas eu não ganhei, fiquei em terceiro lugar. Minha bateria foi a última, a sexta, a correnteza estava forte e me levando para as pedras, mas não desisti – contou Dudinha.

os oitos anos, Dudinha tem treinador e, agora, ganhou uma personal trainer. O sucesso da pequena é tão grande, que já faz sua equipe sonhar alto para o futuro.

– Nosso sonho, é que ela faça parte da elite mundial do surfe, como a Silvana Lima, que acabou de ganhar uma etapa do mundial. A gente tem esta esperança, que ela possa colocar Sergipe no pódio internacional – afirmou Camila Oliveira, treinadora da Dudinha.

Por globoesporte.globo.com