Vai começar mais uma edição do circuito da ASF Associação de Surf da Ferrugem!

Cartaz da competição

Vai começar mais uma edição do circuito da ASF (Associação de Surf da Ferrugem)! Uma diretoria recém eleita abre o ciclo de trabalho da entidade sul catarinense, uma das mais novas associações filiadas a Fecasurf.

O próximo sábado, 29 de julho, acontecerá a 1ª Etapa do Circuito ASF de Surf Amador 2017, na badalada praia da Ferrugem, em Garopaba(SC). No total serão três eventos até o final do ano, definindo os campeões da temporada e a equipe oficial que disputará o Santa Catarina Surfingames 2017.
Na última sexta-feira, 21 de julho, um novo comando foi eleito para liderar as ações da ASF nos próximos dois anos. A chapa vencedora é composta pelo novo presidente, Gilson da Silva, seu vice Vitor Hugo Goulart, Jardel Rashe, Carlos Eduardo Carpinelli, Márcio Silva, Enrique Salinas e Francis Cavalheiro. Todos tem a missão de manter o trabalho sério que a entidade vem desempenhando desde sua fundação em 2011.

Publicidade

A ASF ganhou destaque no Estado quando conquistou sua vaga na seletiva que classificou quatro associações para a elite do Surfingames Interassociações 2016. Ao todo foram 16 equipes, com os garopabenses terminando na décima colocação em seu primeiro ano de circuito.

Além das competições, a associação local  é bastante atuante nas questões ambientais da região, junto à comunidade da Ferrugem. A entidade está engajada na luta contra a poluição e despejo do esgoto na lagoa de Garopaba, um dos pontos turísticos da cidade, entre outras ações relacionadas ao ecossistema da localidade.

Nessa etapa de abertura, sete categorias estarão em disputa na badalada praia do litoral sul do Estado: Open, Master, Longboard, Infantil, Mirim, Feminino Open e Feminino Iniciante. “Priorizamos muito o desenvolvimento dos surfistas locais. Esse é um dos objetivos que traçamos, fortalecer nosso quadro de atletas, e a presença de competidores de outras cidades é importante para esse processo”, declarou Vitor Hugo Goulart, vice-presidente da ASF.

As inscrições podem ser feitas na praia e as vagas são limitadas, no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais). Para os surfistas locais não filiados a outras associações, elas serão gratuitas a partir das 8 horas, com a previsão de início da competição às 9 da manhã. Todos os inscritos deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a APAE de Garopaba.

A 1ª Etapa do Circuito ASF de Surf Amador tem o patrocínio da Sicredi e Giesta Incorporadora & Empreendimentos Imobiliários. Apoio: Pico Santo Hamburgueria, Mormaii, Silverbay, Bar do Zado, Ming Surfboards, Diego Imóveis, Ferrugem Brasil, Index Krown, Luiz Bernardo, Restaurante Zanoni, Pousada Beleza Pura, Budega Bar e Restaurante, V8 Comunicação Visual, Pousada Paradise Ferrugem e Gabriel Burg Imobiliária. Realização: ASF (Associação de Surf da Ferrugem).

Supervisão técnica: Fecasurf
Por João R. Lopes / PRIMEPRESS07 Assessoria e Comunicação