Última etapa do South To South tem Ramiro Rubim como campeão

Ramiro Rubim, 3ª Etapa do Circuito South To South Moçambique Surf 2016. Foto Arthur do Bairrol

Neste último domingo dia (08) de Janeiro, aconteceu a última etapa do Circuito South To South Moçambique Surf.

Publicidade

Um dia de muito sol, praia lotada e altas ondas marcaram o evento que fechou o Circuito 2016 da Praia do Moçambique. Foram 81 competidores vindos de todos lados do sul do país disputando os R$20.000,00 em prêmios e as (06) pranchas zeradas da Tractor Surf Boards distribuídos nas categorias: Open, Junior, Master, Kahuna, Feminino e Interna.

Nesta terceira etapa foram inseridas duas categorias na competição. A categoria Kahuna para surfistas com mais de 40 anos e a categoria Feminino, esta contou com a presença de (09) atletas para a felicidade da organização do evento, parabéns meninas vocês representaram.

Na categoria feminina, tivemos a presença da Bi – Campeã Catarinense (AM) Manuela Pacheco. Na grande final Manu e Maria Clara tiveram um embate ponto a ponto até os segundos finais da bateria, que foi vencida por 15 centésimos. Manuela somou 6.50pts superando os 6.35pts de Maria Clara.

“Ainda bem que rolou a categoria Feminino no Campeonato, adoro surfar aqui!! Estou muito feliz que fui Campeã aqui no Moçamba!!!” (Manuela Pacheco).

Na categoria Kahuna tivemos a presença de grandes nomes do Surf como Saulo Lyra, Steward Dean entre outros. Conhecedor da vala, Steward aplicou um surf clássico e manobras pesadas, fazendo um placar consistente. Em total sintonia com a valinha o surfista da Barra da Lagoa saiu campeão na categoria Kahuna.

“Estou muito feliz de ganhar aqui no Moçamba, uma praia que adoro e surfo quase que diariamente” (Steward Dean).

As outras quatro categorias somavam pontos para o Ranking do Circuito 2016 do Moçamba.

Na categoria Junior rolou dobradinha Campeã, João Godoy foi campeão da etapa e também do Circuito 2016.

“Estou amarradão de ganhar mais uma aqui no Moçamba, curto muito surfar está onda, me sinto em casa aqui” (João Godoy).

A galera da velha guarda sempre representa, Rodrigo Viudes local do pico surfou muito durante todo o evento, com manobras fortes Viudes chegou até a grande final, aonde teve um embate alucinante com o líder do Ranking  da categoria Master Cristiano Guimarães, na final Guima encontrou as melhores ondas na bateria e saiu campeão da etapa e também do Circuito.

“O evento do Moçamba sempre rola altas ondas, e sempre me dou bem aqui…Gosto muito de participar deste que é um dos melhores Circuitos da Ilha” (Cristiano Guimarães).

Na categoria Interna o bicho pegou dentro da água, Mateus Gonzaga fez um placar elástico de 12,00 pontos dos 20 possíveis e teve uma vitória tranquila, a briga ficou pelo o segundo lugar, aonde quem se deu melhor foi Webston Ferreira deixando Gustavo Maia na terceira colocação.

Já a final da categoria Open, a mais esperada por todos, com quatro surfistas de alto nível dentro da água, o show de surf foi garantido.

Ramiro Rubim já entrou na água como campeão do Circuito 2016 da Praia do Moçambique, levando uma passagem para o Peru oferecida pela Agência de Viagens Boll Turismo, mas nesta terceira etapa Rubim ficou a 4ª colocação, resultado mais que suficiente para o titulo 2016.

“Pow estou amarradão de ter ganho o Circuito aqui do Moçamba, sempre participo deste Circuito porque a prêmiação é muito boa e sempre rola altas ondas. Agora é ir curtir as longas esquerdas Peruanas!!” (Ramiro Rubim)

O atleta da Praia do Santinho, Marlon Klein apresentou um surf moderno, surfou muito todas as baterias que disputou no dia, assim ele faturou o tão esperado titulo da Categoria Open no Moçamba, já que na primeira etapa de 2016 Klein ficou em 2º lugar.

“Muito feliz de ganhar aqui na Praia do Moçambique, na primeira etapa bateu na trave, mas agora a vitória veio.”(Marlon Klein).

A 3ª Etapa do Circuito South to South Moçambique Surf 2016 é APRESENTADA por: Fama Pneus e PATROCINADA por: South To South, Tractor Surf Boards, Boll Turismo, Sylver Bay, Kona Blanks, Resinas Ilha Norte, Qix Internacional, Truzz e Tick Deck. Conta com o APOIO de: Cão Fiança, Moment Surf Shop, Parafinas Magnet Wax, Reefifi Surf Shop, Don Dani Pizzaria, Malokai Surf Shop , Alex Caetano Imóveis, Auto Escola Litoral, Academia Life Pro, Kanoas Bar, Santa Entrega, Skull Acessórios, Ilha Representações, Studio Guerra Visual, Gabriela Estética Avançada, Santo Bicho Agropecuária, Aligator Surf Shop, Eco Wash Full Detal, Quiropraxia Robine Panis, Chicos, Super Mercado Boi Nos Aires, S&W Desentupidora, Shore Beer, Señoritas, Sheik Temaki, Rip Fibras, Pro Stands, Mix Fins .

SUPERVISÃO: Federação Catarinense de Surf

Fotos: Basilio Ruy

Por: Rafael Boca | Shoreline Surf Skate

Resultado da 3ª Etapa do Circuito South To South Moçambique Surf 2016

Categoria Open

1º Marlon Klen

2º Magno Rodrigues

3º José Muniz

4º Ramiro Rubim

Categoria Interna

1º Mateus Gonzaga

2º Webston Ferreira

3º Gustavo Maia

4º Barton Nathan

Categoria Master

1º Cristiano Guimarães

2º Rodrigo Viudes

3º Gustavo Morelli

4º Silvério Jorge

Categoria Kahuna

1º Steward Dean

2º Rodrigo Munoz

3º Saulo Lyra

4º Guilherme Felisberto

Categoria Junior

1º João Godoy

2º Uriel Esposaro

3º João Pedro

4º Luan Piazera

Categoria Feminino

1ª Manuela Pacheco

2ª Maria Clara

3ª Gabriele Borges

4ª Vitória Borba

Ranking 2016 Open:

1º Ramiro Rubim – 2539pts

2º Marlon Klein – 2330pts

3º Ronaldo Silveira – 1841pts

4º José Muniz – 1493pts

5º Gustavo Morelli – 1385pts

6º Eloin Trevisani – 1260pts

7º João Godoy – 998pts

8º Derik Adriano – 900pts

8º Magno Rodrigues – 900pts

10º Webston Ferreira – 813pts

Fotos Arthur do Bairrol

Circuito South To South Moçambique Surf

Galeria de Imagens