Silveira é palco do Silverbay Garopabense de Surf 2017

Cartaz da competição

Após monitorar o swell durante a semana, a organização definiu a praia da Silveira como palco de abertura do Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017.

Publicidade

Quase tudo pronto para o início do circuito que mudará a cara do surf amador em Santa Catarina. Nesta quinta-feira, uma reunião entre os locais Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes, Thales Marx, o diretor técnico Otomar dos Santos (Neném), o presidente da ASG Nelson Mitke, e o promotor do evento Tales Andrade, definiu o local da competição.

Com a previsão de vento sul para o final de semana, a lendária praia da Silveira (local de campeonatos marcantes para o surf brasileiro), receberá mais um evento em sua rica história, abrindo o Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017.

“O boletim indica que o vento sul vai de fraco a moderado, praticamente como terral em todas as praias. A melhor opção nessas condições é a Silveira”, explicou Tales Andrade, promotor do circuito.

Expectativa de recorde em competidores

Cerca de 170 surfistas estão inscritos nas 12 categorias em disputa. Esta etapa vale pontos para o circuito estadual da Fecasurf, (SC QS 6000) e para  a segunda etapa do Sul Catarinense de Surf.

Assim como na etapa do Farol de Santa Marta (SC) há duas semanas, o número de inscritos para o Circuito Silverbay promete ser recorde em Garopaba. Desde 2000 um campeonato em Santa Catarina não atrai tantos competidores de outros Estados.

“Este evento ganhou uma conotação nacional e internacional, reunindo surfistas da Argentina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná além da maciça presença dos catarinenses”, revelou Tales Andrade, da Silverbay. “Para a próxima etapa queremos atrair ainda mais competidores de outros Estados, tornando esse evento uma tradição aqui no Sul”, encerrou Tales.

Estrutura pronta para o evento

A produção do circuito pensou em todos os detalhes para a realização da competição. Existe a possibilidade do uso de um palanque alternativo ao principal montado na Silveira. Uma estrutura móvel com três tendas, placa de sinalização, sistema de computação, locução e filmagem está à disposição, podendo ser montada rapidamente em qualquer lugar.

A organização já definiu os possíveis locais para este segundo palanque caso necessite: Em frente à Escola de Surf Onda Azul; no meio da praia Central de Garopaba, em frente ao posto de salva-vidas no meio da praia da Ferrugem e até mesmo permanecer na praia da Silveira, com as duas estruturas fixadas em pontos distintos da praia.

A direção de prova informa que o campeonato começa neste sábado, 18 de março às 8 horas da manhã na estrutura principal na praia da Silveira. Até às 9 horas sairá a decisão oficial do local onde será montado o segundo palanque.

Nesta sexta-feira, 17 de março, o cronograma e as chaves de baterias estarão disponíveis no www.silverbay.com.br, site oficial do circuito, que também transmitirá o evento ao vivo pela internet.

Circuito Silverbay Garopabense de Surf nas redes sociais.

Siga a Silverbay no Instagram(@SilverbayBrasil) e receba as principais notícias deste evento e outras ações da marca. Os competidores que efetuarem suas inscrições e publicarem suas fotos com o Hastag #SILVERBAY EU VOU, receberão um raspador Shaper Fins com chave de quilhas e uma parafina da Sticky Bumps.

* Este evento acontece no interior da APA da Baleia Franca, uma unidade de conservação federal:

– Retirar seu lixo e coloca-los em locais destinados;

– Não andar e/ou se instalar sobre as dunas, que tem como finalidade ser barreira natural à invasão da água do mar.

– Estacionar veículos apenas em locais permitidos, evitando danos às áreas de preservação permanente de dunas e vegetação de restinga.

O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocínio das marcas ZDOZE, Mormaii, Pena, Biquinis Acquamar, Hamburgueria Guna Made  e Incorporadora Giesta. Apoio: Two Dogs, Stick Bumps, Tokoro, Supermercados Silveira, H2O Sushi, Restaurante Zanoni, Bando, Graphite, Juice Point, Go Training, E- Silveira Sul, Carlos Carpinelli Arts, Beira Mar Pousada, Ferrujão, Morada Prainha, Ailton Souza, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, Wave Data e AR Eventos. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, ICMBIO e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silvervbay. Supervisão Técnica: Fecasurf. Divulgação: Waves.

Por João R. Lopes