Segunda etapa do Surf Talentos Oceano resultados e fotos

Pódio Surf Talentos Oceano. Foto Green Multimídia

A segunda etapa do Surf Talentos Oceano valeu como a quarta etapa do SC QS 2017, o ranking da Federação Catarinense de Surf, que terá 15 etapas em 2017 (quatro do Surf Talentos). O ranking atualizado será atualizado nesta segunda-feira no www.fecasurf.com.br

Publicidade

Para o vice-presidente da Fecasurf, a competição na Guarda tem um charme especial. “Realizar um campeonato aqui é diferente, pois tem esse aspecto natural de ser necessário atravessar o rio para se chegar à praia. Dificulta um pouco a logística, mas tudo aconteceu de forma excelente. Foi mais que um sucesso”, comemorou.

Anfitrião da festa, o presidente da Associação de Surf e Preservação da Guarda, Nodin Varela também demonstrou satisfação com a etapa da Guarda. “As ondas estão alucinantes, começaram mais baixas no sábado, perfeito para as categorias iniciantes e no domingo aumentou bastante o mar. O público compareceu e o evento caiu como uma luva para a Guarda do Embaú”.

A edição da Guarda teve a presença de 101 atletas e a expectativa é que esse número aumente ainda mais para as próximas. “Realizamos um grande evento. O tempo ajudou, as ondas estavam perfeitas e o nível da competição esteve muito alto, o que mostra que o futuro do surfe no Brasil está dando as caras cada vez mais cedo”, afirmou Fred Leite, organizador do evento.

O Surf Talentos Oceano ainda terá mais duas etapas em 2017, em Balneário Camboriú e em Florianópolis, ainda com datas a serem confirmadas.

Ações de sustentabilidade e homenagem a Ricardinho

Num dos momentos mais emocionantes do fim de semana, uma grande roda de oração reuniu todos os frequentadores da praia no fim da manhã de sábado para reverenciar a memória do surfista local Ricardo dos Santos, o Ricardinho, falecido há dois anos numa tragédia que comoveu todo o mundo. A família dele esteve presente e participou da celebração, que durou cerca de dois minutos. O momento também precedeu uma ação de limpeza e conscientização.

A  #PagueSeuIngresso, realizada pelo Route em parceria com a Oceano, mobilizou a comunidade e turistas para recolher todo o lixo encontrado pelo caminho. O mote da campanha explica que a praia não cobra entrada de seus frequentadores e por isso a forma encontrada para “pagar a conta” é manter o espaço limpo e conservado. Mudas de árvores nativas também forma plantadas na região.
No domingo pela manhã, uma surpresa. Em parceria com a Paviloche, 150 picolés foram distribuídos na praia da Guarda. Cada picolé era trocado por duas latinhas ou garrafas pets vazias, que serão encaminhadas para reciclagem.

O Surf Talentos Oceano 2017 é apresentado por Mini Kalzone e tem o patrocínio Lonelines, Mormaii, Ciawax e Dragon. O copatrocínio é da Prefeitura de Palhoça, Supermercado Santos e Guardião da Guarda. O apoio é da Embaú Surf Acomodações, Dudu Massas, Pousada Morada Flor da Terra, Pousada Anjo da Guarda, Pousada Xaxá, Pousada Stolze e Trilha Açaí. Divulgação: De Olho no Mar, Nas Ondas com Banana, Soltos, Waves e Drop. Supervisão de competição: Fecasurf e ASPG.

Confira algumas fotos deste grande evento:






No domingo pela manhã, uma surpresa. Em parceria com a Paviloche, 150 picolés foram distribuídos na praia da Guarda. Cada picolé era trocado por duas latinhas ou garrafas pets vazias, que serão encaminhadas para reciclagem.


Uma grande roda de oração reuniu todos os frequentadores da praia no fim da manhã de sábado para reverenciar a memória do surfista local Ricardo dos Santos, o Ricardinho, falecido há dois anos numa tragédia que comoveu todo o mundo.


Nosso atleta Luiz Mendes foi um dos destaques do evento, vencendo a categoria Iniciantes e segundo colocado na categoria Mirim.

Resultados

Sábado

Categoria feminino infantil – até 12 anos

1º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul
2º – Gabriely Vasque – Matinhos (PR)
3º – Luara Mandeli – Parabá
4º – Maria Amélia Autuori – Guarda do Embaú

Petiz masculino – até 10 anos

1º – Anuar Chiah – Paraná
2º – Davi Glazer – Florianópolis
3º – Antônio Vitorino – Bal. Camboriú
4º – Gabriel Ogasahara Alves

Feminino iniciantes – até 14 anos

1º – Rafaela Coelho – Guarda do Embaú
2º – Lanai Henrique – Guarda do Embaú
3º – Ariela Andrade – Garopaba
4º – Yasmin Dias – Garopaba

Infantil masculino – até 12 anos

1º – Caetano Silveira – Florianópolis
2º – Ryan Kinaldo
3º – Noah Machado – Balneário Barra do Sul
4º – Takeshi Oyama – Balneário Camboriú

DOMINGO

Iniciantes masculino – até 14 anos

1º – Luiz Mendes – Balneário Barra do Sul
2º – Arthur Romão – São Francisco do Sul
3º – Kainan Meira – Paraná
4º – Patrick Plachi – Praia do Rosa

Mirim masculino – até 16 anos

1º – Leonardo Barcelos – Imbituba
2º – Luiz Mendes – Balneário Barra do Sul
3º – Swell Henrique – Guarda do Embaú
4º – Heitor Muller – São Francisco do Sul

Feminino júnior – até 18 anos

1º Rafaela Coelho – Guarda do Embaú
2º – Manu Ronnau – Rio Grande do Sul
3º – Yasmin Dias – Garopaba
4º – Nathalia Shier – São Francisco do Sul

Masculino júnior – até 18 anos

1º – Fabio Martins – Matinhos (PR)
2º – Leonardo Barcelos – Imbituba
3º – Leonardo Mendes – Balneário Barra do Sul
4º – Gustavo Borges – Rio Grande do Sul

CRÉDITO DAS FOTOS: Green Multimídia/ divulgação Surf Talentos Oceano