Márcio Leal abocanha três pódios no ASPI Gran Master Tour

Márcio Leal detonou geral no ASPI Gran Master Tour.  Foto Basílio Ruy

Márcio Leal, surfista de Balneário Camboriú, venceu três categorias do ASPI Gran Master Tour apresentado pela Unimed Litoral neste sábado.

Publicidade

O evento reuniu os melhores surfistas da região acima dos 35 anos e aconteceu na Brava Sul em frente ao TJ’s Mexican Bar. Boas ondas marcaram a competição.

Márcio não tomou conhecimento dos seus adversários e em um dia inspirado levou as categorias Senior, Master e Gran Master. Na Senior, a bateria final foi bem acirrada entre ele e Eloin Travisani. Os dois brigaram até o último instante pela vitória, mas Márcio levou a melhor por apenas 0,70 pontos. O resultado final foi 10,50 para Márcio contra 10,43 de Eloin.

Na Master, a situação foi mais tranquila e Márcio venceu a bateria com 13,27 pontos contra 9,17 de Evandro Santana. Na categoria Gran Master, o surfista de Balneário Camboriú pegou duas ondas boas e abriu uma boa vantagem em relação aos seus adversários totalizando 13,60 pontos contra 10,76 de Júnior Maciel e 10,20 de Álvaro Bacana.

Na categoria Kahuna, em uma disputa equilibrada Júnior Maciel sagrou-se campeão deixando em segundo Marcelo Montanha e em terceiro a lenda do esporte catarinense Saulo Lyra. Na Gran Kahuna, Saulo Lyra não deu chances para seus adversários e levou o caneco. Tim Jones terminou em segundo seguido por Gama Knoll e Julio Dica.

Fina Heat – Antes das baterias finais do ASPI Gran Master Tour apresentado pela Unimed Litoral entraram na água as baterias do Jah Bless Gran Master Tour que foi interrompida ano passado por conta de uma tempestade que acabou com o evento. As duas categorias que ficaram sem campeões foram a Master e Local.

Na Master, o campeão foi Márcio Leal que deixou para trás Álvaro Bacana e garantiu seu quarto troféu do dia. Completaram o pódio da Master Ricardo Micereff e Rafael Becker. Na categoria Local, o vencedor foi Juliano Secco, presidente da ASPI, deixando em segundo Alexandre Conceiro, Fausto Neto em terceiro e Makon Gall com a quarta colocação..

Resultados

ASPI Grand Master Tour 2017

Senior

1 Márcio Leal

2 Eloin Travisani

3 Álvaro Bacana

4 Tiago Marcelino

5 Mauro Garcia

5 Michel Silva

Master

1 Márcio Leal

2 Evandro Santana

3 Rodrigo Cutelo

4 Gerson Peito

5 Alexandre Conceiro

5 Flávio de Souza

Grand Master

1 Márcio Leal

2 Júnior Maciel

3 Álvaro Bacana

4 Evandro Santana

5 Jean Carlos Thomas

5 Valdemir Martins

Kahuna

1 Júnior Maciel

2 Marcelo Montanha

3 Saulo Lyra

4 Stewart Dean

5 Tim Jones

Gran kahuna

1 Saulo Lyra

2 Tim Jones

3 Gama Knoll

4 Júlio Dica

Jah Bless Master

1 Márcio Leal

2 Álvaro Bacana

3 Ricardo Micereff

4 Rafael Becker

Jah Bless Local

1 Juliano Seco

2 Alexandre Conceiro

3 Fausto Neto

4 Makon Gall

Fotos Basílio Ruy

Fonte surfguru.com.br

Galeria de Imagens