IGM leva equipe de sete atletas para o RDS Pro Jr. da Guarda do Embaú

Pedro Dib, Fernando John John, Heitor Duarte, Daniel Adisaka, Eric Bahia, Carol Bonelli e Louisie FrumentoFoto Divulgação IGM

O Instituto Gabriel Medina (IGM) terá uma equipe de sete atletas no RDS Pro Jr. na Guarda do Embaú, neste final de semana, em Santa Catarina. Acompanhados do técnico Alex Leco, os surfistas Pedro Dib, Fernando John John, Heitor Duarte, Daniel Adisaka, Eric Bahia, Carol Bonelli e Louisie Frumento disputam o único campeonato pro-júnior válido pela WSL este ano e demonstram confiança em bons resultados.

Publicidade

Entre os destaques, Daniel e Carol, que acabam de voltar do Mundial Júnior, da ISA, no Japão. Heitor Duarte também viajou direto da China, onde foi o quarto colocado num campeonato especial na Pororoca no Rio Qiantang. O mais experiente da turma é Pedro Dib, que nesta temporada chegou a disputar etapas do QS e pro-júnior até na África do Sul. “As expectativas estão as melhores, pois esse campeonato vai ser um dos mais importantes do ano para mim”, diz.

O grupo chegou antes ao palco do evento para se ambientar para a disputa. O treinador Alex Leco ressalta a importância do evento para estes atletas, que já projetam se destacar na carreira profissional. “Será a única competição pro-júnior, vale vagas para o Mundial e todos sabemos como é relevante uma boa colocação e mesmo a classificação para o Mundial da WSL”, comenta.

Por Fabio Maradei