Circuito Jamaica Areias Classic conhece campeões no Campeche

Pódio Jamaica Areias Classic. Foto Thiago Pacheco

José Muniz vence e leva passagem internacional do Circuito Jamaica Areias Classic da ASAPA, em Florianópolis (SC)

Publicidade

A ASAPA (Associação de Surf dos Amigos da Praia das Areias) encerrou em condições épicas o Jamaica Areias Classic. A última etapa do Circuito aconteceu no sábado (29/4), na praia Central das Areias do Campeche.

A organização monitorava um forte swell que estava previsto para o fim de semana e a ondulação se confirmou. Na sexta-feira, o pico apresentou condições perfeitas nas praias propícias de sul. No sábado, o dia amanheceu com ondas pesadas e alinhadas de 2 metros e a organização, preocupada com a segurança e integridade dos atletas, colocou a competição em espera.

No decorrer das primeiras horas da manhã, o mar foi ajeitando e a ASAPA teve a acertada e feliz decisão de botar as baterias na água. Foi um dia intenso, com ondas perfeitas que rolavam entre 1 metro e séries que alcançavam facilmente 2 metros. O sol se fez presente o dia inteiro, sem nenhuma nuvem no céu, e o espetáculo ficou completo com a presença do grande público na praia.

O ranking do circuito estava acirrado e ficou para ser decidido na última etapa. Na categoria Open, a corrida era por uma passagem internacional e mais uma prancha, já nas demais categorias o prêmio era uma prancha zerada para cada campeão.

O surfista da praia dos Açores, José Muniz, vinha liderando o circuito com 1810 pontos e o único atleta que poderia tirar o título de Muniz era Sidivaldo Santos, da Barra da Lagoa. “Zé”, como é conhecido pelos seus amigos, deu um show de surfe na grande final e dominou a competição do início ao fim. Muniz foi o responsável pela melhor média e pela melhor onda do evento, garantindo o título da etapa e do circuito. O campeão levou para casa uma passagem internacional para ao Peru, oferecida pelo Las Piedras Home Resort, além de duas pranchas, uma pela etapa e outra pelo circuito.

Jorge Correia, atleta da Praia Brava, foi o grande campeão da etapa na categoria Master, seguido por Euden dos Passos na segunda colocação, Paulo Brasil na terceira e Murilo Tibúrcio na quarta. Mesmo com a vice colocação, Euden se sagrou campeão do circuito.

Na categoria Local, o atleta Keoma Farias levou a etapa e, de quebra, o circuito, com um surfe muito polido. “Barata”, como é chamado pela galera da ASAPA, também foi responsável pela terceira melhor nota do evento. Lucas Tuller que surfou contundido ficou na segunda colocação, seguido de Bryan Peter e Euden dos Passos que se recuperava de lesão.

Na Junior, quem levou a etapa foi o atleta Rafael Antunes, deixando na segunda colocação Matheus Brum e em terceiro Robert Rodrigues, que com o resultado foi o grande campeão do circuito. Na quarta colocação ficou o atleta Rafael Martins.

A Iniciante, principal categoria de base, teve como campeão da etapa e do circuito o atleta Arcilio Souza, deixando na segunda colocação Zurisadai Ferreira e na sequência os atletas locais Pedro Luiz e Theo Klocknee.

As meninas do circuito não compareceram em peso e apenas três atletas disputaram o Feminino. Porém, a categoria foi mantida e Fernanda Alface levou a etapa com Cecilia em segundo e Debora Rabelo em terceiro, que levou também o título.

O evento coroou também os campeões do circuito surfe treino da ASAPA. Na Open, o campeão foi Lucas Tuler, na Master Thiago Pacheco e na Mirim o atleta Pedro Luiz.

“A ASAPA vem evoluindo a cada etapa. A Associação tem várias atividades em seu calendário, dentre elas o surfe treino que acontece a cada 15 dias na praia central das Areias do Campeche, e é aberta a todos que queiram participar. A entidade tem como objetivo principal promover o esporte, assim com a inserção social de crianças e adolescentes no convívio saudável que ele propicia”, afirma o presidente Bruno Moura.

“Agradecemos primeiramente a Deus, a todos os nossos associados e aos nossos patrocinadores: Jamaica, Las Piedras Home Resort, Hauzimob, VLCS, Maresias, Hartmann, Roymay, Pena, Keko. também aos apoiadores: Mix Fins, Local Roots, South to South, Luxo de sereia, New History, Tikehau, SDA, tratoraria da Ilha, Resinas Ilha Norte, Under Ground , Tick Deck, Multi Cópias, Lay Back e Manga Wax”, finaliza Bruno.

Fotos e texto Thiago Pacheco

Fonte waves.com.br

Galeria de Imagens