Circuito Backfish ASBC surf amador 2017

Cartaz da competição. Foto Reprodução

Vai começar mais uma temporada de campeonatos da Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), uma das associações de maior tradição do surf no Estado. O Circuito Backfish ASBC surf amador contará com quatro etapas até o final do ano válidas para os circuitos catarinense de surf amador e local

Publicidade

Valendo pelo SC QS 6000 da Fecasurf, a etapa de abertura acontece dias 13 e 14 de maio, e reúne os melhores surfistas de Santa Catarina e de outros Estados. A diretoria da ASBC espera repetir o sucesso da temporada 2016 em número de inscritos.

960x714
Guilherme Marques é o atual campeão Mirim do Circuito Backfish ASBC da temporada 2016. Foto: Basilio Ruy/Prime.Press07.

Pelo segundo ano consecutivo a marca paulista Backfish será a patrocinadora principal do circuito, que terá 10 categorias em disputa: Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Feminino, Junior, Open, Freesurf, Master e Gran Master. Foram meses de preparativos e muito trabalho por parte da diretoria da ASBC, que não mediu esforços para a realização das quatro etapas. “Buscamos junto aos patrocinadores uma valorosa premiação para continuar incentivando os amadores a competirem e reconhecer o esforço de cada um que estará presente nas etapas”, declarou o presidente da ASBC Thiago Velasques.

Além dos patrocinadores, o presidente da ASBC também destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da Fundação Municipal de Esportes, junto a associação local para a realização das etapas. “Todos entenderam a importância que um campeonato tem no desenvolvimento de novos talentos no esporte, além de contribuir com a economia da cidade”, comentou Velasques.

960x683
O menino Takeshi Oyama, de apenas 11 anos, é mais um dos talentos em processo de evolução em Balneário Camboriú. Foto: Basilio Ruy/ Prime.Press 07.

São esperados mais de 120 atletas e acompanhantes na cidade durante o final de semana da competição, o que movimentará o comércio local em Balneário Camboriú. As inscrições foram abertas no dia 17 de abril e podem ser feitas através da nova plataforma lançada pela ASBC, no site www.asbcsurf.com.br. A diretoria comunicou mais novidades aos atletas filiados a ASBC, como o desconto de 30% no valor de suas inscrições em todas as etapas homologadas do circuito local, além de vantagens no comércio da cidade.

Para mais informações sobre como obter a filiação na ASBC, é só entrar em contato pelo Whatsapp (47) 99167-2060, ou pela página oficial da ASBC no Facebook. O circuito Backfish ASBC de Surf Amador tem o patrocínio da prefeitura de Balneário Camboriú, FME BC, MRH Surfboards, Banana Wax Brasil e Intuity Surf Bombinhas. Realização é da ASBC Surf e supervisão técnica da Fecasurf.

Por Circuito Backfish ASBC surf amador