Circuito ASBC 2017

Balneário Camboriú (SC). Foto Divulgação.

ASBC define Circuito 2017

Publicidade

Com alguns circuitos locais já em andamento, mais uma associação catarinense se prepara para entrar em ação no ano.

O Circuito ASBC 2017 começou a ganhar forma, prometendo manter o alto nível técnico, aliado a tradição de realizar grandes eventos no litoral norte do Estado. Na última sexta-feira à noite, 25 de março, aconteceu uma reunião aberta ao público para definir as diretrizes do ano nas competições de surf na cidade. Os principais temas abordados pelos presentes foram às parcerias e os patrocinadores do circuito, divulgação, estrutura e transmissão dos eventos.

No total, a ASBC realizará quatro etapas, com suas datas já definidas, mas sujeitas a alteração pela diretoria no decorrer do ano. “Vamos manter a seriedade e a credibilidade da ASBC na realização e produção de grandes eventos na região, uma das marcas registradas da nossa associação”, declarou o presidente Thiago Velasques.

O trabalho realizado pela ASBC credenciou a associação como uma das mais respeitadas do surf catarinense. Possui também em seu histórico a tradição em formar atletas de ponta no cenário nacional e internacional das competições. Outro ponto que chama atenção sobre a associação norte catarinense é sua história vitoriosa no Estado. A ASBC é a maior vencedora do Circuito Surfing Games Interassociações, com dez títulos. Essa competição acontece desde os anos 90 reunindo as principais associações do surf de Santa Catarina.

Em 2016 a ASBC realizou seis eventos na região: três etapas pelo Maresia Open de Surf, destinado às categorias Junior, Open, Master, Gran Master e Feminino. Nos outros três eventos da Back Fish, as categorias disputadas foram Petiz, Iniciantes, Infantil e Mirim.

A premiação distribuída na temporada passada totalizou cinco passagens internacionais, nove pranchas zeradas e kits de premiação. A data estipulada para a primeira etapa do Circuito ASBC 2017 foi marcada para os dias 7 e 8 de maio na praia Central de Balneário Camboriú (SC).

O trabalho consciente da atual gestão da ASBC é a receita para mais um ano de sucesso do circuito local, fortalecendo o surf na região e de Santa Catarina.

Por João Lopes