Abertas as inscrições para a 2ªetapa do Surf Talentos Oceano 2017

Paradisíaca praia da Guarda do Embaú vai receber as promessas do surfe catarinense e brasileiro nos dias 8 e 9 de abril. Foto Cartaz/ Reprodução

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2017, válido pela quarta etapa do SC QS Fecasurf 2017.

Publicidade

A competição para jovens surfistas de 6 a 18 anos ocorre nos dias 8 e 9 de abril, na paradisíaca praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. As disputas entre as promessas da modalidade no Estado estarão divididas em oito categorias: petiz (até 10 anos), infantil (sub-12), iniciantes (sub-14), mirim (sub-16) e júnior (sub-18), no masculino, e infantil (até 12 anos), iniciantes (sub-14) e júnior (sub-18), no feminino. O valor para cada participante varia de R$ 80 a R$ 100, de acordo com a categoria escolhida.

Para participar é necessário acessar o site da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) e preencher o formulário disponível, enviar por e-mail fecasurf@fecasurf.com.br e seguir os passos para depósito. O número de vagas é limitado por categoria e a confirmação de presença é feita apenas após a comprovação do pagamento.

Além das baterias, uma série de outras atrações está prevista para quem participar ou for assistir às “ferinhas” do surfe catarinense, neste que é o principal circuito de categorias de base da modalidade no Brasil atualmente. Ações de sustentabilidade ambiental, entretenimento e homenagens ao surfista Ricardinho, nativo da Guarda e morto em 2015, mobilizarão a comunidade e visitantes da Primeira Reserva Mundial do Surfe do Brasil.

“A expectativa para a segunda etapa é a melhor possível, pois a gente vai fazer o evento numa praia paradisíaca do nosso Estado. Fazia sete anos que eu não realizava um evento na Guarda. A SPG merece um evento desta magnitude. Vamos aproveitar o evento para homenagear o Ricardinho, que foi um dos nossos grandes atletas. Ele foi campeão em todas as categorias de base e nada melhor do que fazer a segunda etapa do Surf Talentos na Guarda para homenagear a ele e  à própria praia, que é uma reserva mundial do surfe”, afirmou Fred Leite, promotor do evento, que promete muita emoção por busca dos primeiros lugares.

“Esta etapa já começa a desenhar o ranking do Surf Talentos Oceano.  Serão quatro etapas e haverá uma premiação aos campeões das oito categorias em disputa no final”, complementa.

O Surf Talentos Oceano 2017 é apresentado por Mini Kalzone e tem o patrocínio Lonelines, Mormaii, Ciawax e Dragon. O copatrocínio é da Prefeitura de Palhoça, Supermercado Santos e Guardião da Guarda. O apoio é da Embaú Surf Acomodações, Dudu Massas, Pousada Morada Flor da Terra, Pousada Anjo da Guarda, Pousada Xaxá, Pousada Stolze eTrilha Açaí. Divulgação: De Olho no Mar, Nas Ondas com Banana, Soltos, Waves e Drop.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402