Tudo pronto para a última etapa do Circuito ASN 2017

Tudo pronto para o encerramento de um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade de Niterói.

A terceira e última etapa da trigésima oitava edição do Circuito ASN 2017 está agendada para acontecer nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na praia de Itacoatiara, e dependendo das condições do mar pode ser transferida para a bancada da Itapuca, dentro do Baía de Guanabara.

Publicidade

Depois do sucesso da bateria dos fundadores da ASN nos dois primeiros campeonatos do ano, dessa vez os escolhidos pela diretoria para serem homenageados são alguns dos primeiros surfistas profissionais de Niterói, frutos do trabalho inicial da associação. Serão convidados Ricardo Tatuí, Marcelo Maia, Dodô de Melo e Carlos Baldaque Japão.

A etapa decisiva terá pontuação dobrada aumentando as chances de mais atletas na corrida pelo título da temporada e os melhores surfistas amadores do Estado do Rio de Janeiro deverão comparecer em Itacoá em busca da farta premiação distribuída.

A disputa pelo principal prêmio do ano, os 10 dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawais na Indonésia, promete ser acirrada. Mais do que um prêmio, será uma oportunidade para o vencedor do circuito na categoria Open de realizar o sonho de surfar as ondas mais perfeitas do planeta. Já para o campeão da etapa também está em jogo um final de semana, com direito a um acompanhante, na Pousada Itamambuca Casa de Praia em Ubatuba.

Por João Jose Macedo ASN