Talentos da nova geração se enfrentam nas ondas da Praia Grande, em Ubatuba SP

O local de São Sebastião Caio Costa vem como um dos grandes destaques da terceira etapa do Circuito. Foto: Munir El Hage.

As ondas de Ubatuba recebem o Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir de amanhã, quinta-feira, 24 agosto.

Com grandes talentos da nova geração do surf brasileiro nas ondas, Ubatuba será novamente o palco do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack “em dose dupla” a partir de amanhã, quinta-feira (24/08). Serão quatro dias de disputas nas ondas da Praia Grande, iniciando com as finais adiadas da 2ª etapa, nas categorias Junior (sub18) e Mirim (sub16), em Maresias por falta de ondas. Depois, de sexta-feira a domingo (25 a 27/08), 230 competidores em ação na terceira fase do ranking, divididos em cinco faixas etárias.

Entre os grandes destaques do evento, o local de São Sebastião Caio Costa. O surfista chega “engasgado” depois de levar a virada no placar nos segundos finais da categoria Iniciante (sub14) em pleno quintal de casa na Praia de Maresias. Ao mesmo tempo, o atual campeão paulista sub12 compete como o alteta de melhor atuação na Mirim.

Publicidade

“Na etapa anterior, acabei tomando a virada nos últimos instantes, mas isso me motivou para treinar mais e vou com muita força. Na mirim, comecei a etapa em Maresias somando bons scores e, apesar de ser uma categoria acima da minha, sei que posso brigar pelo título. É uma onda boa, bem diferente de onde treino todos os dias, mas estou confiante e com os equipamentos bons”, fala Caio, de 13 anos,  um dos grandes destaques da turma inicial do Instituto Gabriel Medina.

Gabriel de Souza. Foto: Munir El Hage.
Gabriel de Souza. Foto: Munir El Hage.

O IGM, inclusive, volta a ser uma das atrações, como ocorreu nas duas etapas iniciais e também no CBSurf Tour, levando uma grande equipe. Desta vez serão 23 atletas, incluindo Caio Costa e também Murillo Coura, vencedor e também líder geral da Petit (sub10), além de Gabriel de Souza, o melhor da sub12, e Guilherme Fernandes, primeiro colocado no ranking na mesma faixa etária.

Em sua 30ª edição consecutiva, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias de base, com limite de 18 anos, sendo os últimos 23 anos com o patrocínio da Hang Loose. Apesar do caráter estadual, o campeonato atrai atletas de outros estados. Nessa temporada, nomes de ponta estão entre os primeiros colocados, como o cerense Cauã Costa e o catarinense Wallace Vasco.  Outro local de Santa Catarina, Guilherme Marques, também chega em Ubatuba como favorito nesta quinta-feira, depois de grande atuação na fase inicial da categoria Junior.

O catarinense Guilherme Marques também é um dos destaques da competição depois de grande atuação na fase inicial da categoria Junior. Foto: Munir El Hage.

Além das disputas acirradas nas ondas da Praia Grande, o evento também vai contar com as diversas brincadeiras na areia.  Os participantes e o público que marcar presença em Ubatuba vão poder se divertir com pebolim, ping pong, gincanas, futebol, entre outros, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes. As baterias  da terceira etapa já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf, AQUI.

As disputas 3ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack, além das finais das categorias Junior e Mirim, serão transmitidas ao vivo pela internet,  CLICANDO AQUI.

Palanque do  Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.
Palanque do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.

Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios: Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: FMA Notícias.

Fonte surfar.com.br