Praia Grande, Ubatuba, pronta para receber Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack

As ondas de Ubatuba serão o palco pela 2ª vez do Circuito. Foto: Munir El Hage.

Terceira etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack é confirmada para Ubatuba entre 26 e 27 de agosto e pode ter até quatro dias de disputas.

As ondas de Praia Grande, Ubatuba, são a próxima parada do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. A competição de base está confirmada para os dias 26 e 27 de agosto e pode ter até quatro dias de disputas, dependendo do número de inscritos. Mas o primeiro dia da 3ª etapaserá reservado para as fases finais das categorias Mirim e Junior, que não foram realizadas em Maresias.

A seleção brasileira para o Mundial Junior no Japão. Foto: Divulgação.
A seleção brasileira para o Mundial Junior no Japão. Foto: Divulgação.

Essa será a segunda vez que Ubatuba receberá o Hang Loose este ano. A abertura do Circuito foi na Praia de Itamambuca. Mas outra importante disputa da base foi realizada também na Praia Grande, com o Hang Loose Japan Trials, etapa do CBSurf Tour, que definiu a seleção para o Mundial Junior da International Surfing Association (ISA).

Publicidade

“As facilidades do local, preços acessíveis de hospedagem e alimentação e, principalmente, a colaboração da Prefeitura de Ubatuba, assim como da Associação Ubatuba de Surf, foram fatores determinantes para a tomada desta decisão”, explicou o diretor do evento, Marcos Bukão.

Wallace Vasco foi um dos principais destaques da abertura do circuito também em Ubatuba.  Foto: Munir El Hage.

“Teremos a terceira etapa com todas as categorias, podendo ser em dois ou três dias, e as finais adiadas da terceira etapa na Junior e Mirim. Ubatuba sempre tem nos recebido muito bem. Também tivemos sucesso nas duas etapas do Maresia Paulista Profissional, uma em Itamambuca e outra na Praia Grande. A expectativa é de mais um evento bem sucedido”, reforçou o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

O ubatubense Diego Aguiar foi o grande destaque da etapa em Maresias. Foto: Munir El Hage.

Em Maresias, na etapa anterior, foram definidos os vencedores das categorias Petit, Estreante e Iniciante. Entre os mais velhos, da Sub14, o ubatubense Diego Aguiar venceu nos segundos finais, numa virada sobre o talento local, Caio Costa. Na Sub12, Gabriel de Souza, competindo onde treina, levou a melhor, enquanto que na Sub10 Murillo Coura, também “em casa” foi o vencedor.

Gabriel de Souza. Foto: Munir El Hage.

Definindo os campeões paulistas das categorias de base, o circuito está em sua 30ª edição consecutiva, sendo 23 anos com patrocínio da Hang Loose, sendo responsável pela revelação da maioria dos grandes nomes do País

Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.
Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack. Foto: Munir El Hage.

Além das disputas no mar, a garotada se diverte com as brincadeiras comandadas por Bro na areia, como pebolim, ping pong, gincanas, futebol, assim como a pintura de pranchas com o artista com Jefferson Guedes.

Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: FMA Notícias

Fábio Maradei/ FMA Notícias