Patrocinador destaca importância do surf feminino

Dennis Damianovic com a família Dantas. Foto: Arquivo Pessoal.

Com mais de 100 surfistas de oito estados e até da Costa Rica, o Brasileiro de Surf Feminino começa nesta sexta-feira (22), em Ubatuba. O único campeonato exclusivo para meninas em nível nacional abrangerá desde a disputa do título profissional Abrasp até as categorias de base e, pelo segundo ano, a Wizard será o patrocinador oficial do evento.

Publicidade

A escola de idiomas comandada por Dennis Damianovich conta com unidades em Ubatuba, Caraguatatuba e duas em São Sebastião (Boiçucanga e Centro) e se destaca pelo investimento no surf no litoral norte paulista. “O objetivo em patrocinar o evento foi ajudar a revitalizar a categoria feminina e apoiar essa iniciativa do Wiggolly e da família. Estamos ligando a nossa marca ao esporte, superação, estilo de vida, qualidade de vida”, afirma o diretor.

Surfista desde criança, Dennis começou a pegar onda em 1992 e sempre acompanhou e admirou o esporte. Como empresário, apoiar atletas e eventos foi um caminho natural. “Ganhei minha prancha, uma Dead Line 6’0, quando tinha 11 para 12 anos. Desde criança tive atração pelo surf. Adolescente ia de ônibus de Mogi para a Prainha, em busca das boas ondas e liberdade”, lembra.

Em 1999 se aproximou ainda mais do esporte, quando se mudou para Ubatuba, justamente com o intuito de ter mais qualidade de vida e surfar ondas boas. “O surf sempre foi um motivo de realização pessoal e outras coisas na vida que tenho no meu cotidiano. Quem surfa sabe. Se você pegou boas ondas cedo, o resto do dia fica muito melhor de se levar”, afirma Dennis, que já surfou em El Salvador e Califórnia. “Depois do evento embarco para Nicarágua”, conta.

Atualmente, a Wizard Idiomas no litoral norte paulista patrocina mais de 10 atletas, incluindo destaques femininos de Ubatuba como Açucena Vaz, Camila Cássia e Kiany Cristina, além de Aline Adisaka, também os circuitos municipais de Ubatuba e de São Sebastião desde 2008, além do Instituto Gabriel Medina. O time também conta com Diego Aguiar, David Silva, João Matheus, Kauan Terra, Edher e Raul Reis, Pedro Henrique e Kailani Rennó.

No Instituto, a Wizard realiza aulas de inglês para todos os atletas, disponibilizando uma professora exclusiva na própria instituição. “Tive uma boa base educacional, pratiquei muitos esportes e sei o valor que isso traz ao jovem. Por isso patrocinamos diversos eventos, inclusive de outras modalidades”, argumenta. “E tem a satisfação pessoal de ajudar, fazer acontecer”, complementa.

Por Fábio Maradei

Cartaz do evento. Foto: Divulgação.