Gabriel Boletta vence etapa na praia de Massaguaçu

Gabriel Boletta. Foto Divulgação

Com ondas chegando na casa dos dois metros na praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba/SP, o atleta Gabriel Boletta domou as grandes massas d’águas que rolaram no último sábado dia 12 de agosto.

Publicidade

“Quero agradecer a Deus, toda honra e toda glória seja dado a Jesus Cristo, quero agradecer a organização, toda a galera, pra mim esse é a verdadeira vibe, todos juntos, curtindo altas ondas nesse dia histórico com ondas de um metro e meio a dois metros incríveis” disse o surfista de Cristo e shaper Gabriel Boletta.

Dia maravilho para o surf no município, já que esse foi o melhor campeonato realizado em termos de ondas em Caraguatatuba, segundo o presidente da ASC Luciano Sant’anna.

O evento contou com a participação de atletas de todo litoral paulista, Baixada Santista e Vale do Paraíba, divididos em três categorias: Open (idade livre) Máster (acima de 35 anos) e Junior, até 18 anos.

Além de Gabriel Boletta de Caraguatatuba, outros destaques na categoria Open foram Kalany Tomazzi que terminou em 2º, Guilherme Vilas Boas que ficou em 3º na Open, 2º na junior e ainda levou pra casa o prêmio de melhor onda do campeonato com 9.83 na segunda bateria da segunda fase da open.

Na Junior, Rian Gardelin Nogueira roubou a sena e venceu o evento, com apenas 14 anos Rian não se intimidou com o tamanho das ondas e derrotou o autor da melhor onda do evento Guilherme vilas Boas, que ficou em 2º, João Paulo Alves em 3º e Guilher Parreira em 4º.

Na Máster, quem venceu foi o Ubatubense Cristiano Rosário, seguido por Luiz Alexandre o “Xandeli” de São José dos campos, em 3º ficou o Alexandre Gardelin e em 4º Daniel soares o “Pan”.

A próxima etapa do evento está prevista para acontecer no mês de Outubro nas praias Martin de Sá ou Capricórnio.

Por Luciano Sant’anna

Fonte innersport.com.br