Determinado Pedro Pupo sonha com o título e a passagem para Indonésia

Pedro Pupo. Foto Divulgação

Pedro Pupo quer 100% de aproveitamento no Rip Curl Guarujá Open 2017

Na etapa inicial, Pedro Pupo garantiu a sua primeira vitória no circuito e superando o atual campeão da categoria mirim e supercampeão de 2016, Luan Hanada. Animado e confiante, o surfista de 15 anos volta a competir determinado na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open 2017, nos próximos dias 1º, 2 e 3, com um objetivo em mente: encerrar o ranking com 100% de aproveitamento.

Além disso, sonha em chegar ao título máximo do campeonato, o de supercampeão, disputado entre os campeões municipais da temporada e valendo uma viagem para a Indonésia, oferecida pela Ocean Travel. “Vencer a primeira etapa, numa final com o meu companheiro de treino, foi um grande estímulo para ganhar o próximo, me dar bem nos campeonatos”, diz Pedro.

Publicidade

“Meu objetivo é ser campeão, com 100% de aproveitamento. E, claro, tentar ser supercampeão. Quero ir para a Indonésia. Já estou até imaginando como vai ser lá”, revela o atleta, que aprendeu a surfar há seis anos, incentivado pelo pai, Ricardo Pupo, também competidor no Rip Curl Guarujá na categoria master.

Atualmente, ele treina com Gilmar Silva e a evolução foi confirmada justamente na vitória no Rip Curl. “Não estava me dando bem nos campeonatos e o Gilmar ajuda muito. Dá toques importantes, filma tudo e depois conversa o que pode melhorar. Meu pai também é importante em casa, nos campeonatos quando viajo com ele”, explica o surfista, que treina onde as condições do mar estão melhores em Guarujá. “Mas gosto de surfar no Tombo, onde moro”, conclui.

A 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open 2017 será disputada na praia que oferecer as melhores condições de onda. As inscrições seguem abertas e até segunda-feira (28) podem ser feitas por atletas locais. As vagas remanescentes serão preenchidas na terça e quarta-feira (29 e 30) por surfistas de outras cidades, através de suas associações, pelo telefone (13) 97403.2140, com Carmelo. Informações pelo telefone (13) 97600.8483, com o presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Imobiliária Re/Wax Beach Home Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

Por Fábio Maradei/ fmanoticias.com.br