Praia de Jaguaribe sedia competição solidária “Amigos de Fabriciano Jr.”

Cartaz da competição.

No próximo sábado (19/8), a praia de Jaguaribe, em Salvador (BA), recebe o campeonato de surf “Amigos de Fabriciano Jr.”, em solidariedade ao fotógrafo Fabriciano Júnior, que recentemente teve seu equipamento danificado em uma session na praia da Tiririca, em Itacaré.

Publicidade

Fabriciano fazia algumas imagens aquáticas, mas chocou-se com um surfista e a caixa-estanque acabou destruída, fazendo com que a máquina fotográfica e a lente fossem danificadas pela água do mar. O prejuízo chegou a R$ 12 mil.

O fotógrafo havia investido no material de trabalho duas semanas antes do acidente. Além de contar com a colaboração de alguns amigos, que doaram dinheiro, pranchas e acessórios para rifa, Fabriciano agora terá um campeonato de surf na praia de Jaguaribe.

O objetivo da organização do evento – encabeçada pelo shaper e ex-atleta profissional Takyto Adachi – é destinar ao fotógrafo todo o dinheiro arrecadado nas inscrições.

As categorias em disputa são Open (32 vagas), Master (24 vagas) e Longboard (8 vagas).

A premiação conta com pranchas, kits e medalhas, além de sorteios de brindes entre os competidores.

Inscrições custam R$ 80 e podem ser feitas via depósito bancário, na Caixa Econômica Federal, agência 3203, operação 023, conta corrente 2738-4, em nome de Veronica Santos Neves, CPF 018.844.935-30.

O comprovante de depósito deve ser enviado para fabricianojunior@icloud.com, informando o nome do atleta e a categoria que pretende disputar.

A competição conta com o apoio da Takyto Adachi Surfboards, MSG Adventure, Perna Surfboards, Surfwise, Ciawax, Surf Tattoo, MTZ, 3 Reis Eventos, Ecodek, Angelo Passos, Dynamic Style, The Best Surfboards, A Ponto Visual Comunicação, Kuhn Esportes, Dreamland Surfwear, SurfBahia e Survive Photos.

Fonte surfbahia.com.br