Paracuru apresenta representantes de três escolinhas

Seletiva para o Icaraí Surf Festival. Foto Cearasurf.com

Icaraí Surf Festival
Paracuru apresenta representantes de três escolinhas
Esta sexta-feira, 02 de junho, vai ficar na memória dos mais de 80 alunos das escolinhas de surf de Paracuru que, divididos nas categorias iniciante, intermediário e avançado, disputaram 18 vagas para o Icaraí Surf Festival.

Publicidade

Alunos e seus pais lotaram o Ronco do Mar para comemorar e aplaudir cada onda surfada pelos jovens e instigados competidores que, em meio a sorrisos daqueles que avançavam e choro, muito choro, dos que acabavam sendo eliminados, fizeram uma grande festa.

“Presenciar o trabalho dos instrutores selecionando e classificando seus alunos, a empolgação dos familiares e o sorriso no rosto das crianças, renovou as forças para continuarmos os trabalhos e realizar com mais energia o Icaraí Surf Festival que serão quatro dias de grande vivência para esses garotos. O título de esporte olímpico fortalece o intuito de trabalhar o esporte educacional, aproximando cada vez mais a escola, os familiares e as competições e preparando o nossos jovens para a vida”, disse Paulo Marcelo Moreira, Presidente da ASPI.

A ASPI e o Cearasurf.com agradecem a todos que participaram e, em especial, aos técnicos das escolas Paracuru Surf Stand Up Silvana Lima, Fé e Surf e Projeto Talentos da Praia e a Barraca da Baiana, mãezona do surf em Paracuru que cedeu o espaço para realização da seletiva.

Importante
Inscrições para alunos das escolinhas de surf do Ceará
O instrutor responsável por cada escolinha deverá realizar as inscrições de seus atletas através de cadastro no endereço eletrônico: https://www.eventbrite.com.br/e/icarai-surf-festival-registration-34751495659 que será automaticamente recebido pela organização do evento.

Demais Disputas
As disputas do Icaraí Surf Festival acontecerão nas seguintes categorias:
Surf: Mirim, iniciante, junior, local, open, feminino, máster, escolinha (iniciante, intermediário e avançado)
Bodyboard: Open, Iniciante e Feminino.
Sup: Wave e Race.
Premiação
Pranchas, Blocos, Relógios, Kits e Troféus.

Divulgação
Sites Cearasurf, Surfguru, Surfbahia, Waves e Studio Surf, Blog Manobra Radical – Sistema Verdes Mares de Comunicação, TV Soure, Cine Brother, Revista Beach Show, Craud.net e Jornal Cearasurf Press.

Apresentação
3 Quilhas

Apoio
Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará, Zang’s, Pranchas Free Session, Pranchas Icarauaii, D´Cofibras, Girinos, Icaraí Planalto Hotel e Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, através do programa Idéia da Gente.

Lançamento Oficial
O lançamento oficial do evento acontecerá na quinta-feira, 15, no Icaraí Planalto Hotel.
A festa contará, também, com o lançamento do livro de regras da ASPI, o relançamento do Site Cearaurf, credenciamento de atletas e quadro técnico e desfile de moda surf.
Tudo regado a muita surf music com banda Go Beck e voz e violão de Bernardo Andrade.

O evento idealizado pela Associação de Surf da Praia do Icaraí acontecerá em parceria com AASCE (Associção de Árbitros de Surf do Estado do Ceará), ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), ASUPCE (Associação de Stand Up Paddle do Ceará) e ASL (Athletic Sup League).

O Icaraí Surf Festival é homologado pela Federação de Surf do Estado do Ceará, entidade máxima que rege o surf no estado.

Contatos ASPI
Paulo Marcelo – Presidente – Fone: (85) 98965-0030
Aline Macedo – Diretora Executiva– Fone: (85) 98711-9551
aspi.surf@hotmail.com
Jocildo Andrade JP-Mtb 2849-Ce. – Assessoria de Comunicação
Fone: (85) 99811-5685 comunicandosurf@gmail.com
Federação de Surf do Estado do Ceará
Amélio Jr. (85) 99986-8538 amelio.junior@uol.com.br