MARESIA Pro Taíba 2017

Cartaz da competição

MARESIA Pro Taíba 2017

Publicidade

Começa hoje a etapa mais tradicional do certame alencarino do surf

Entre os dias 08, e 10 de setembro o circuito cearense de surf desembarca na Taíba para as disputas da segunda etapa do certame local, prova válida também como 4ª Etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional e ainda somando pontos no circuito nacional.

Nesta quinta-feira, 07 de setembro, vários atletas, inclusive competidores vindos de outros estados, já podiam ser visto treinando nas ondas da praia da Taibinha, em frente ao palanque do evento. O baiano Érick Morais, o alagoano Amando Tenório, O maranhense Amauri Oliveira, os paraenses Nayson Costa e Dênis Sarmanho, o potiguar Emanuel de Souza, além dos anfitriões como o favorito Itim Silva, que já coleciona duas vitórias nessa mesma etapa nos anos de 2013 e 2015, além de outra vitória no Morro do Chapeu, no ano de 2009, Pablo Paulino, Bicampeão Mundial Pro Junior, que independente de qualquer circunstância sempre é favorito em qualquer competição que participe, Isaías Silva, Marcelo Bibita, a nova geração representada por Yuri Barros e Ytalo Oliveira, que quebraram tudo no fressurf de ontem (07), além de muitos outros talentos, tanto da nova geração, quanto os mais conhecidos, que craudearam o mar no dia que antecedeu a estreia da competição.

E por falar em estreia, abrindo os trabalhos desta sexta-feira (08) as 09H00, a categoria Iniciante dá início às disputas do MARESIA Pro Taíba seguida pelas categorias Mirim, Junior e Local. Todas deverão conhecer seus finalistas até o fim do dia, segundo a previsão de cronograma que segue:

CRONOGRAMA

09H00  Categoria Iniciante Fase 1 – 4 baterias

10H00 Categoria Mirim  Fase 1 – 6 Baterias

11H30 Categoria Junior  Fase 1 – 4 Baterias

12H30 Categoria Mirim – Fase 2 – 3 Baterias

13H15 Categoria Local – Fase 1 – 4 Baterias

14H15 Categoria Iniciante – Semifinais

14H45 Categoria Mirim – Semifinais

15H15 Categoria Local – Semifinais

15H45 Categoria Junior – Semifinais

16H15 Categoria Infantil – Fase 1

17H15 TÉRMINO DOS TRABALHOS

OBS> Cronograma Sujeito a alterações

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você também pode conferir todas as baterias Ao Vivo através dowww.maresia.com

CATEGORIAS

Infantil; Iniciante; Mirim; Junior; Open; Local; Profissional; Senior; Master; Kahuna; Longboard; Feminino Junior e Feminino Open.

PREMIAÇÃO

Profissional: R$ 10.000 (dez mil reais) em dinheiro.

Amadores: 11 Blocos Teccel + 44 Kits Maresia + 44 Troféus.

DEFINIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS DE EVENTOS

Com o ano caminhando para o fim, o MARESIA Pro Taíba se configura com um evento de grande importância para a definição não somente do certame local, mas também para o Regional. Sobretudo pelo atual líder do ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional ser o cearense Dunga Neto, com vários outros cearenses bem posicionados. Isso sem também desprezar os 500 importantes pontos que a etapa soma no ranking do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp-Associação Brasileira de Surf Profissional, que também podem ser decisivos na definição do próximo campeão brasileiro de surf profissional.

INÉDITA AÇÃO DE LIMPEZA

Em uma iniciativa inédita a Federação de Surf do Estado do Ceará firmou uma importante parceria com a empresa social Usina Verde, especializada em reciclar cascas de coco que costumam ser descartadas no meio ambiente e com a Cooperativa local de catadores de lixo com um nobre objetivo:

“Esse ano a Federação de Surf do Estado do Ceará irá implementar um gerenciamento dos resíduos sólidos gerados por todos que estão na praia, sejam eles surfistas ou não, de forma que ao final do evento tenhamos atingido o objetivo de deixar a praia mais limpa do que a encontramos e assim dar uma contribuição significativa ao meio ambiente a partir de nossa passagem por aqui. É um desafio gigante, mas decidimos enfrenta-lo por acreditar que é nossa obrigação levar o estilo de vida do surf para todos que frequentem a praia. Esperamos ter êxito nesse desafio”, explicou Amélio Junior, Presidente da FSEC.

XVII Festival do Escargot e Frutos do Mar-Taíba-São Gonçalo do Amarante-CE

A expectativa para o MARESIA Pro Taíba é muito grande, principalmente porque a agitação não ficará restrita apenas à praia. Enquanto as baterias estiverem pegando fogo nas verdes ondas da Taibinha, a vasta programação cultural do XVII Festival do Escargot e Frutos do Mar promete agitar aqueles que escolheram a paradisíaca praia do município de São Gonçalo do Amarante para passar o Feriadão de 07 de setembro. A atrações musicais serão comandadas pelo roque melódico da banda Bikini Cavadão e outras atrações nacionais como Fauzi Baidum e Banda The Soul Vibe, Alceu Valença e Marcos Lessa. Entre as atrações locais estão as bandas Donaleda, Selvagens a Procura de Lei, MuitaVibe Surfbrothers, Reite, Zé de Manduca, Quatro 9, Tributo a Belchior, Daniel Lopes e Banda Nonsense e Jhonny Silva e Banda Indiana Buena.  Além de muitas outras atividades como Feira Gastronômica, Atividades Turísticas, Esportes, Educação Ambienta e muita diversão para todos que estiverem nesse pedaço do paraíso do Litoral Oeste Cearense.

Confira a programação e os horários e locais das apresentações.

E você? Já está na Taíba? Se não, vem taibar com a gente!

Aloha!

Maiores Informações

Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

O MARESIA Pro Taíba conta com o Patrocínio de MARESIA, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e do Governo do Estado do Ceará.  Apoio: PARDAL SORVETES, D’COFIBRAS, POUSADA CASA DO ÂNGELO, O PARMEGIANA, ASKT, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Por George Noronha

Ranking do Circuito Cearense de Surf após uma etapa

PROFISSIONAL

1º Artur Silva –

2º Dunga Neto

3º Thomas Demétrio

4º Tiago Silva-PE

JUNIOR

1º Marcos Aurélio

2º Mathias Ramos

3º Lucas Bezerra

4º Raone Ribeiro

OPEN MASCULINO

1ºCarlos Rodrigues-RN

2º José Wilson

3º Rafael Venuto

4º Phelipe Maia

OPEN FEMININO

1ª Juliana Sousa

2ª Letícia Cavalcante

3ª Camila Neros

4ª Yanka Santos

FEMININO

1ª Yasmim Silva

2ª Kilvia Cardoso

3ª Ester Cavalcante

4ª Vitória Carneiro

MASTER

1º Rogério Dantas

2º Regisdário Lima

3º Michel Adriano

4º Emanuel de Sousa-RN

KAHUNA

1º Cardoso Júnior

2º Wagner Menezes

3º Elias Lamas-RN

4º Hermano Frota

SÊNIOR

1º José Wilson

2º Isaías Silva

3º Duda Carneiro

4º Alexsandro Nogueira

LONGBOARD

1º Jonie Quest

2º Marcelo Bibita

3º Paulo Pacheco

4º Natinho Rodrigues

MIRIM

1º Marcelo Sales

2º Mateus Sena-RN

3º Wagner Prata

4º Leonardo Pontes

INICIANTE

1º Ítalo Oliveira

2º Francisco David

3º Renan Wellington

4º Herbert Ribeiro

INFANTIL

1º François Marques

2º Italo Oliveira

3º Pedro Rian

4º Cauet Frazão

Marcelo Bibita. Foto Érico Frota
Yuri Barros. Foto Érico Frota