IGM reforça time para a segunda etapa do CBSurf Tour

Charles Medina, Alex Leco e Gilmar Pulga. Foto Divulgação IGM

Instituto Gabriel Medina de olho no ISA

Com foco nas vagas para o Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão, o Instituto Gabriel Medina viajará com um time forte para a segunda etapa do CBSurf Tour, o circuito para surfistas com até 18 anos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em Pernambuco. A competição será realizada sábado e domingo (8 e 9), na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, e o IGM terá 14 atletas, 13 deles representando a seleção paulista.

O time será acompanhado em grande estilo, por Charles Saldanha, pai e também treinador de Gabriel Medina e pelos técnicos do IGM, Alex Leco, também da seleção paulista, e Gilmar Pulga, ex-surfista profissional. Na retaguarda, estará a presidente da instituição Simone Medina.

Publicidade

A viagem também marca o início da parceria com a Avianca Brasil como transportadora oficial da equipe do IGM. “Sem dúvida, o patrocínio da Avianca Brasil é bem importante porque permite planejarmos participações dos nossos atletas em campeonatos mais distantes. Nessa vez, por exemplo, iremos todos juntos, garantindo o espírito verdadeiro de equipe, segurança e tranquilidade aos competidores. Sem dúvida, um grande reforço”, destaca Simone Medina.

O Circuito classificará quatro atletas do sub18 masculino e duas no feminino, quatro do sub16 masculino e duas no feminino. Os surfistas do IGM terão a vantagem de disputar “em casa” na etapa final, marcada também para este mês, em Maresias. Do time, Carol Bonelli e Daniel Adisaka competem mais animados, por terem participado da etapa inicial no Pará.

Por Fábio Maradei