Circuito De Surf Infantil E Social 2017 – Boas Ondas Marcaram O Primeiro Dia.

Circuito de Surf Infantil e Social 2017. Foto Jocildo Andrade

Mathias Ramos e Raoni Rocha comandaram as ações na abertura

Publicidade

Boas ondas marcaram o primeiro dia do Circuito de Surf Infantil e Social 2017 neste sábado, 24, na Praia do Portão – Titãnzinho, Fortaleza CE.

O Circuito Infantil e Social de Surf é mais projeto da Federação de Surf do Estado do Ceará em parceria com o Governo do Estado que visa revelar talentos e contribuir para a evolução dos jovens surfistas cearenses. As inscrições são gratuitas e para participar basta que o atleta esteja regularmente matriculado em uma instituição escolar.

Entraram no mar hoje as categorias Mirim, Iniciante, Junior, Infantil e Gromets.

O anfitrião Mathias Ramos conquistou a maior nota do dia (7.83) na Junior, após executar um aéreo alto e aterrissar na base.  Destaque também para Raoni Rocha, local da Praia da Leste Oeste, que surfando muito à vontade no Portão arrancou dos juízes a melhor média deste sábado registrada com notas 6.67 e 6.50 na categoria iniciante.

Na mirim o melhor desempenho ficou por conta de Marcelo Sales que sobrou na primeira bateria sem ser ameaçado por seus oponentes.

Ítalo Oliveira e Pedro Rian, atleta da Praia de Paracuru, foram os destaques entre os iniciantes que pareceriam estar em um parque de diversões aproveitando cada minuto das boas ondas que vinham uma atrás da outra.

Após meia maré enchendo as ondas não oferecem condições de surf, por isso apenas primeira bateria da semifinal gromets caiu a na água. A vitória foi de Rômulo Brandão que levou com ele para a final Ruan Pablo, filho de Pablo Paulino um dos grandes talentos do pico e dono do título de bicampeão mundial Pro Junior.

Neste domingo a prova recomeçará às 08:00 hrs com a segunda bateria da Gromets, e segue com a segunda fase da Mirim.

O Circuito Infantil e Social de Surf é apresentado pelo do Governo do Estado do Ceará e conta com o apoio da Mentawai Store.  A produção é da Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Premiação: 04 Blocos de prancha, 36 Kits de roupa, 36 brinquedos e 36 troféus serão ofertados como premiação.

Mais informações através dos telefones 85 9 9986-8538 – Top 16 Promoções e 85 9 8853-8538 – Federação de Surf do Estado do Ceará – amelio.junior@uol.com.br

Por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade
JP- Mtb.: 2849 / Ce.
85 99811-5685
Vanessa Vasconcelos
85 98717-5955
Fotos: Jocildo Andrade.