Associação de Surf da Praia do Icaraí inova ao promover evento inédito

Cartaz da competição

Icaraí Surf Festival
Associação de Surf da Praia do Icaraí inova ao promover evento inédito

Publicidade

Durante os dias 16,17 e 18 de junho a Praia do Icaraí receberá o Icaraí Surf Festival, evento inédito na história do surf cearense, que será apresentado pela Marca 3Quilhas e contará com disputas em quatro modalidades: Surf, Bodyboard, Sup e Escolinha.

As disputas nas modalidades surf e bodyboard serão válidas como etapa de abertura do Circuito ASPI de Surf Amador 2017, que em seu primeiro ano contará com três etapas.
Já para as escolinhas a competição será válida como primeira etapa do Circuito Cearense de Escolinhas de Surf. Vale lembrar que escolinhas de todo o litoral cearense serão convidadas e isentas de taxa de inscrição.

O Sup participará do evento que será válido pela quarta etapa do Circuito Cearense de Sup Wave e Desafio Sup Race do Icaraí.

O evento tem uma realização da Associação de Surf do Icaraí (idealizadora do evento), Ceará Surf e Federação de Surf do Estado do Ceará com supervisão técnica da AASCE (Associação de Árbitros de Surf do Ceará), ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), ASUP-CE (Associação de Stand Up Paddle) e ASL (Athletic Sup League).

ASPI – Associação de Surf da Praia do Icaraí
A Associação que foi idealizada e concretizada em 2008 atua como instrumento de inserção social e trabalha focada na disciplina, fator que considera importante para o desenvolvimento do cidadão e, principalmente, das crianças e jovens.

A ASPI vem conseguindo tirar os jovens da ociosidade e das ruas e evitar a evasão escolar através do estímulo ao esporte que vem fortalecendo laços entre a família e a escola.
Caucaia inicia hoje uma trajetória que certamente já nasce vitoriosa.O surf aparece como veículo de educação (escolinhas)oferecendo às crianças a chance de, por meio da prática esportiva, absorver valores como respeito, responsabilidade, honestidade, disciplina e cidadania.A prática de esportes nas comunidades e nas escolas é a grande disputa, o maior desafio.

Caucaia vai ocupar através da ASPI o lugar mais alto no pódio, oferecendo às nossas crianças e adolescentes condições de praticar o esporte como caminho de socialização e desenvolvimento.A competitividade é importante para os jovens, despertando e amadurecendo sua autoconfiança e fortalecendo sua autoestima.

Disputas
As disputas do Icaraí Surf Festival acontecerão nas seguintes categorias:
Surf Iniciante, Mirim, Junior, Open, Local, Feminino, Master, Escolinha (aprendiz, intermediário e graduados)
Bodyboard: Iniciante Open e Feminino.
Sup:Wave e Race.
Premiação
Pranchas, Blocos, Relógios, Kits e Troféus.

Divulgação
Sites Cearasurf, Surfguru, Surfbahia, Waves e Studio Surf, Blog Manobra Radical – Sistema Verdes Mares de Comunicação e Revista Beach Show.

Apresentação
3 Quilhas

Apoio
Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará, Zang’s, FreeSession e D´Cofibras, Girinos, Idéia da Gente e Icaraí Planalto Hotel.
Lançamento oficial

O lançamento oficial do evento acontecerá na quinta-feira, 15, no Icaraí Planalto Hotel.
A festa contará,também,com o lançamento do livro de regras da ASPI, o relançamento do Site Cearasurf, credenciamento de atletas e quadro técnico e desfile de moda surf.
Tudo regado a muita surf music com banda Go Beck e voz e violão de Bernardo Andrade.

Contatos :
ASPI
Paulo Marcelo – Presidente – Fone: (85) 98965-0030
Aline Macedo – Diretora Executiva– Fone: (85) 98711-9551
aspi.surf@hotmail.com

Jocildo Andrade JP-Mtb 2849-Ce. – Assessoria de Comunicação
Fone: (85) 99811-5685 comunicandosurf@gmail.com

Federação de Surf do Estado do Ceará
Amélio Jr. (85) 99986-8538amelio.junior@uol.com.br