Tribo de surf local abre temporada na ilha do ‘moqueio’

Mauro Costa ‘dropa’ a escolhida da série. Foto Cleber Lima

Esperado ansiosamente por uma comunidade sedenta por ondas, a alta temporada de surf nas ondas do rio Pará, que banha a ilha do Mosqueiro, distrito distante 70 Km da capital paraense, se inicia com ondas em torno de 1 a 2 pés de altura apresentando força e pressão para execução de manobras radicais.

Publicidade

Surfistas locais, e outros tantos belenenses, aproveitam a época dos ventos intensos na costa de Belém do Pará, para matar um fissura ímpar na fenomenal onda doce de Mosqueiro.

Marcinho Correa, belenense, radicado na ilha é um dos locais mais fissurados do pico. Foto Cleber Lima

Neste primeiro ensaio, o fotógrafo Cleber Lima, colaborador do site Craud.net na capital, mostra a movimentação do primeiro bom ‘swell’ na região.

Na galeria ‘one’, com as fotos registradas no dia 15 de agosto, que inaugura esta trilogia, surfistas como Márcinho Correa, ‘tartaruga’, Luciano ‘barão’, Mauro Costa, Roberto Castro, dentre tantos outros não identificados fomentam a prática do esporte no Estado do Pará.

Luciano ‘barão’ e seu característico ‘ollie air’ mosqueirense. Foto Cleber Lima

Em nossa próxima atualização, voce terá uma nova galeria de fotos do ‘swell’, que abalou agosto não só no sul e no sudeste do Brasil, mas também na bucólica ilha paraense.

Por Denys Sarmanho/ Terra do Surf
Fotos Cleber Lima

Leia mais sobre Mosqueiro

A ilha de Mosqueiro é um distrito administrativo do município de Belém.

De fato, Mosqueiro é uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, um braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Marajó.

Apresenta área de aproximadamente 212 km² e está localizada a 70 km de distância do centro de Belém. Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré.

Fonte pt.wikipedia.org

Galeria de Imagens