Mosqueiro: Paisandu mostra a ‘vala’ e a galera mostra a garra

Toninho Lobato da TL Representações focado de um ângulo inusitado explode a crista do Paisandu. Foto Cléber Lima

Depois de um ótimo começo de temporada nas ondas das praias de Mosqueiro, em Belém do Pará, com o mês de agosto apresentando boas condições para a prática do surf no fundo do Farol, desta vez o fotógrafo Cleber Lima foi conferir de pertinho as ‘valas’ da praia do Paisandu, no Marahú.

Publicidade

Com a notícia se espalhando rapidamente pela capital paraense, surfistas vindos de diferentes bairros da cidade aproveitaram um dos belos dias ensolarados do mês de setembro e partiram em comboio para as ondas do fundo de areia grossa e de águas barrentas do Marahú.

Alex Cavalcante chuta forte na junção e joga muita água pra trás da onda.

Com a presença de surfistas vindos de Belém, Cléber Lima teve trabalho dobrado para fotografar os ‘free surfers’ provenientes da capital, que elevaram o nível das performances na água, junto com os talentos da ilha. Destaque para Alex Cavalcante, Toninho Lobato,  Eduardo ‘VLCS’, Nheco Crispim, Marcelo Marisquireña, Thiago Paixão, Egídio Trindade, e mais os locais, Paulo Rayol, Mauro Costa, ‘tartaruga’, dentre outros.

Chega de papo, abaixo voce visualiza mais uma galeria inédita de fotos do surf fenomenal que acontece nas praias de água doce da ilha do Mosqueiro, no Estado do Pará.

Fotos Cléber Lima

Por Denys Sarmanho/ Terra do Surf

Galera esperando o melhor momento para surfar no rio Pará.

 

Galeria de Imagens